Qual é o verdadeiro nome do príncipe Harry e quando Lady Di o chamava assim?

A princesa Diana era uma mulher muito dedicada e amorosa com seus filhos, os herdeiros da monarquia britânica, mesmo quando um deles decidiu renunciar às suas responsabilidades. Tanto o príncipe William quanto Harry foram educados para cumprir o papel que lhes caberia no futuro, mas isso não significava que sua mãe tentasse de todas as formas dar-lhes uma criação o mais simples possível.

Mas o mais jovem príncipe de Gales, tem um nome muito longo: Henry Charles Albert David Windsor, que nasceu em 15 de setembro de 1984 e foi oficialmente nomeado como Príncipe Henry, um nome tradicional na família real britânica.

View this post on Instagram

A post shared by Prince Harry (@princeharryofengland)

No entanto, desde criança ele era popularmente conhecido como Harry, uma forma comum no Reino Unido de abreviar Henry.

De acordo com a revista Vanidades, Diana também costumava se referir a ele como Harry em público e na vida cotidiana, embora em ocasiões formais, ou quando falava de forma mais séria, usava seu nome completo.

Harry ficou como seu nome principal

Este hábito da falecida princesa de chamar-lhe Harry contribuiu para que o apelido se tornasse seu nome principal no mundo.

View this post on Instagram

A post shared by Prince Harry (@princeharryofengland)

Chamá-lo de Harry foi um gesto maternal que deixou uma marca significativa na vida do príncipe, e até hoje, em algumas entrevistas, o duque de Sussex lembrava da forma como sua mãe o chamava por esse nome quando queria que ele se concentrasse ou em momentos mais solenes.

O príncipe sempre foi conhecido por seu espírito mais rebelde e despreocupado, o que provavelmente fez com que o uso do nome ‘Henry’ por parte de sua mãe fosse uma forma de lembrá-lo da seriedade que é ser um Windsor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.