VÍDEO: Após decisão judicial, Deolane deixa presídio nesta terça-feira (24)

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi solta no início da tarde desta terça-feira (24). Ela é alvo da ‘Operação Integration’, que tem como objetivo combater a prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Ao todo, 18 suspeitos foram beneficiados com a decisão de soltura tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Imagem: reprodução g1/Joab Alves

A influenciadora deixou o presídio em Buíque, no Agreste de Pernambuco, dentro de um carro e cercada por fãs e jornalistas.

A decisão foi tomada na noite de segunda-feira (23) pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que acatou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, o dono da empresa ‘Esportes da Sorte’. Assim, ao conceder a soltura, o magistrado estendeu o benefício a Deolane e aos demais detidos.

Confira o momento em que a influencer deixa o presídio e acena para os fãs:

🚨URGENTE: Deolane Bezerra acaba de deixar a prisão, após 20 dias.

[image or embed]

— Hora da Fofoca (@horadafofocatv.bsky.social) September 24, 2024 at 1:00 PM

Em liberdade provisória, Deolane e os outros investigados precisam cumprir as seguintes determinações:

  • não mudar de endereço sem prévia autorização judicial;
  • não se ausentar da Comarca onde reside, sem prévia autorização judicial;
  • não praticar outra infração penal dolosa;
  • Comparecer em até 24 horas ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital para assinar o Termo de Compromisso, para tomar ciência de todas as cautelares e informar endereço atualizado.

Além disso, o desembargador proibiu que os investigados frequentem qualquer empresa que esteja relacionada à investigação da Operação Integration ou participem de qualquer tipo de decisão sobre a atividade econômica de qualquer empresa investigada.

O cantor Gusttavo Lima, que teve a prisão decretada pela Justiça por suspeita de participação no mesmo esquema de jogos ilegais e lavagem de dinheiro, não foi beneficiado pelo habeas corpus. Assim, ele segue com a prisão em aberto, porém, está em viagem pelos Estados Unidos.

Além de Darwin Filho, Deolane Bezerra e Solange Bezerra, serão soltos: Maria Eduarda Quinto Filizola, (que cumpria prisão domiciliar); Dayse Henrique Da Silva; Marcela Tavares Henrique da Silva (que estava em prisão domiciliar); Eduardo Pedrosa Campos; Maria Aparecida Tavares de Melo; Giorgia Duarte Emerenciano; Maria Bernadette Pedrosa Campos; Maria Carmen Penna Pedrosa; Edson Antonio Lenzi; José André da Rocha Neto; Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha; Rayssa Ferreira Santana Rocha; Ruy Conolly Peixoto; e Thiago Heitor Presser.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.