Cinco candidatos a prefeito concederam entrevista ao Página 3, menos Peeter Lee Grando

O Jornal Página 3 concluiu a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Balneário Camboriú, ouvindo cinco deles, pois o sexto, Peeter Lee Grando, não quis falar.

Negar a entrevista é a repetição da falta de respostas às perguntas semanais que o Página 3 fez a todos os candidatos – e que Peeter também não respondeu.

Ele alegou que o jornalismo que o Página 3 pratica não é o que ele aprendeu.

No mundo real, fora desse que Peeter passou a viver desde que surgiu do nada na corrida à prefeitura, jornalistas  fazem perguntas difíceis, desagradáveis mesmo.

Por exemplo, Peeter se diz a continuidade do governo municipal, mas a educação de Balneário Camboriú, em 2023, segundo a Prova Brasil está pior do que era em 2019. 

Se ele quer ser prefeito, precisa responder claramente sobre isso e o que pretende fazer para melhorar o sistema educacional, principalmente porque esqueceu do capítulo “educação” no plano de governo que enviou ao Tribunal Superior Eleitoral, quando registrou sua candidatura a prefeito.

Como pode um candidato a prefeito esquecer o capítulo educação? É um direito, provavelmente um dever do jornalista perguntar isso.

No mesmo plano de governo consta a construção de uma nova estação de tratamento de água. É um sinal inequívoco de que Peeter não sabe o que está falando, pois, se perguntar a técnicos em saneamento, provavelmente todos dirão que não é uma necessidade de Balneário Camboriú nem em médio prazo.

O candidato evitar entrevista ao jornal é direito dele, mas ele e seus assessores alegarem tendenciosidade jornalística é diarreia vocal. 

Nas entrevistas com os cinco candidatos a prefeito, perguntei a todos se o Página 3 os tratou com isonomia, com as mesmas condições e oportunidades para colocarem ideias e opiniões.

Os cinco foram unânimes não só em relação à campanha, mas à toda vida política desses candidatos, que sempre tiveram espaço e foram tratados com respeito pelo Página 3.

Também concordaram, os cinco, que seis candidatos a vereador foram igualmente tratados com isonomia pelo jornal.

Isso pode ser visto no filme abaixo, produzido pela equipe do jornal a partir da gravação das entrevistas com os candidatos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.