Quaest: rejeição a Marçal foi a que mais cresceu, mas Datena lidera o quesito

José Luiz Datena lidera a rejeição entre os candidatos; Pablo Marçal, está em segundo, junto com Boulos. Reprodução TV Cultura

Uma pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (24) aponta que 50% dos eleitores não votariam no influenciador e candidato à Prefetirua de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB).

A rejeição de Marçal foi a que mais oscilou para cima entre uma pesquisa e outra. Na pesquisa anterior, 45% dos entrevistados rejeitavam o ex-coach.

Segundo o levantamento, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) aparece como o mais rejeitado, com 68% (eram 62% na pesquisa anterior). Em segundo lugar está o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 50%.

Na sequência, estão Marçal, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 39% (eram 37%), e e deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 36% (eram 37 %).

Felipe Nunes, diretor da Quaest, afirmou que as taxas de rejeição de Marçal e Boulos estão no limite do número considerado impeditivo para que uma candidatura seja competitiva em um eventual segundo turno.

O levantamento, realizado entre os dias 21 e 23 de setembro, entrevistou 1.200 pessoas acima de 16 anos de forma presencial. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-06330/2024.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.