Buscas por vítima que teria sido atropelada por trem são interrompidas

Após um dia de buscas pelas vítimas de um atropelamento por trem, na via férrea da Avenida Rivelle, que corta o Bairro de Lourdes, na região Sudeste de Juiz de Fora, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informou, na manhã desta quinta-feira (4), que as buscas não serão retomadas caso não surjam novos indícios sobre o acidente. 

A decisão, segundo os bombeiros, acontece diante da falta de materialidades que corroborem para a necessidade das buscas, em vista que não houve registro de pessoas desaparecidas junto à Polícia Militar (PM). Um casal, que teria por volta de 40 anos, chegou a ser observado discutindo nas proximidades do local, antes do fato ocorrer, de acordo com a PM. 

Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) confeccionado pela PM, o maquinista e seu auxiliar relataram terem avistado duas pessoas, distantes a cerca de 30 metros uma da outra. Na eminência de um possível acidente, caso elas permanecessem ali, foram acionadas as sinalizações sonoras e visuais.

No entanto, de acordo com o maquinista, dois barulhos foram ouvidos, similares ao de uma colisão por pancada, mas não foram encontrados sinais das pessoas pelo entorno. Segundo os militares, a suspeita era de que a mulher tivesse caído no Rio Paraibuna após o impacto com o trem. Já o homem, que a acompanhava, teria sido visto perambulando logo após o acidente, a pé e no sentido ao Bairro Vila Ideal. No entanto, ele também não foi encontrado. A perícia técnica não compareceu no local.

O CBMMG e a PM chegaram a ir até a suposta residência das vítimas, mas a casa estava fechada. Ainda durante as diligências do caso, foi descoberto que o homem – uma das supostas vítimas -, teria passagem referente à Lei Maria da Penha. Na data, a Polícia chegou a atender uma ocorrência neste sentido e no mesmo lugar onde os dois morariam. Os vizinhos do casal não souberam informar o paradeiro da dupla e as buscas foram interrompidas “até que fatos novos e relevantes motivem o retorno”, conforme informou o Corpo de Bombeiros.

O post Buscas por vítima que teria sido atropelada por trem são interrompidas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.