Avenida Atlântica interditada na Barra Sul de terça a quinta para obra da reurbanização

Nesta terça-feira (12), a partir das 7h, haverá interdição da Avenida Atlântica – no trecho entre as ruas 4600 e 4450 – para viabilizar a execução de obras da reurbanização da orla. 

O bloqueio deve seguir até às 18h de quinta-feira (14), véspera de feriado da Proclamação da República (15), quando a cidade deverá estar bem movimentada. 

O assessor especial da reurbanização da Avenida Atlântica, engenheiro Edson Kratz, explica que a interdição acontece para duas finalidades – trazer o gás, que hoje corre sob as calçadas dos prédios, para o parque [primeiro trecho reurbanizado], que precisa ser alimentado com gás, e energizar o trecho reurbanizado através do transformador. 

Divulgação/PMBC

“Já está lá a espera de gás, é só conectar de um lado para o outro, e essas tubulações de gás, eles têm dificuldade em fazer emendas em cima de emendas, e também energizar o parque através do transformador do outro lado da rua, que são as travessias elétricas. São esses objetivos básicos”, explicou Kratz.

Ele disse que isso tudo é feito na travessia elevada e antes de instalar a faixa de pedestres, será feita a obra do gás e a alimentação elétrica, até nos quadros de medidores.

“Então é trazer a energia para os quadros de medidores e dos quadros de medidores distribuímos dentro do canteiro, dentro do parque”, segue Kratz.

Como ficará o trânsito na interdição

O fluxo de veículos na área será desviado pela Rua 4600, passando pela Rua 4502 para então retornar à Avenida Atlântica pela Rua 4450. Durante a intervenção, agentes de trânsito vão prestar apoio com sinalização por meio de cones, cavaletes e placas de desvio, além de monitoramento no local.

Segundo trecho

Questionado sobre o segundo trecho da reurbanização, ele informou que a licitação para as empresas interessadas em tocar a obra deve ter seu resultado na quarta-feira (13), mas que estão havendo muitos questionamentos [solicitações de verificações no edital] e por isso pode ser que seja novamente adiado o resultado.

“É normal isso, quando é obra de tamanha envergadura e com tantos detalhes”, acrescenta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.