Musk vai comandar o… DOGE? Dogecoin dispara após anúncio de Trump

dogecoin

O Dogecoin disparou na noite desta terça-feira (12), estendendo seu rali pós-eleições após o presidente eleito Donald Trump anunciar formalmente a criação do Departamento de Eficiência Governamental, que ele se referiu como “DOGE” em seu comunicado. O Dogecoin subiu quase 20%, antes de reduzir os ganhos.

O token promovido pelo bilionário Elon Musk e favorito entre a comunidade de memes é um dos ativos com melhor desempenho recente no mercado cripto. A moeda temática do Shiba Inu, também conhecida como DOGE, subiu cerca de 80% nos últimos cinco dias.

Antes da eleição, Musk sugeriu que poderia liderar um Departamento de Eficiência Governamental, cujas iniciais em inglês são uma aparente referência à criptomoeda.

O CEO da Tesla e Vivek Ramaswamy, ex-candidato presidencial republicano e cofundador da Strive Asset Management, vão liderar o departamento, disse Trump em um comunicado.

Segundo o presidente eleito, eles “abrirão o caminho para que minha administração desmonte a burocracia governamental, reduza regulamentações excessivas, corte gastos desnecessários e reestruture as agências federais.”

Rali do Bitcoin esfria

Uma alta no Bitcoin pausou enquanto os traders avaliam o impacto restante no mercado do apoio retórico do presidente eleito Donald Trump às criptomoedas.

O ativo digital subiu cerca de 30% após a vitória eleitoral de Trump em 5 de novembro, atingindo um recorde de US$ 89.968 na terça-feira. Ele estava sendo negociado em torno de US$ 87.900 às 11h38 de quarta-feira em Londres, sem grandes mudanças na sessão.

Trump se comprometeu a criar um ambiente regulatório amigável para as criptomoedas, estabelecer uma reserva estratégica de Bitcoin e fazer dos EUA o centro global da indústria.

Um ex-cético das criptomoedas, Trump mudou de posição depois que empresas de ativos digitais investiram pesadamente durante a campanha eleitoral para promover seus interesses.

Sua postura gerou otimismo no setor de criptomoedas, elevando o valor do mercado a um pico histórico. No entanto, questões complicadas permanecem sobre se Trump e seus legisladores republicanos estarão focados primeiro em questões maiores, como a política em relação à China e a economia dos EUA, adiando a legislação sobre ativos digitais.

“Embora não possamos descartar ganhos adicionais, uma quantidade considerável de boas notícias já está precificada”, escreveu Tony Sycamore, analista de mercado da IG Australia Pty, em uma nota.

(Com Bloomberg)

The post Musk vai comandar o… DOGE? Dogecoin dispara após anúncio de Trump appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.