VÍDEO – PMs agridem advogada e mãe em estacionamento de SC

Policiais militares agrediram advogada e sua mãe em estacionamento de Santa Catarina. Foto: Reprodução

Policiais militares de Santa Catarina agrediram a advogada Aline Borges da Silva e sua mãe, servidora do Ministério Público do estado (MP-SC) na noite do último sábado (7) em um estacionamento de supermercado. O caso aconteceu em Içara, no sul do estado.

Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que uma delas é jogada no chão e posteriormente agentes colocam a segunda vítima e dão um chute nela. Um PM ainda desferiu um tapa na mulher que ficou fora do veículo.

Aline foi agredida após se aproximar para acompanhar uma abordagem dos PMs, que foram acionados por uma funcionária que denunciou um caso de injúria de outra cliente. A advogada foi questionada sobre o que estava fazendo no local e recebeu gás de pimenta no rosto.

A vítima ainda relatou ter sido chutada, imobilizada com um joelho no pescoço e disse ter perdido uma unha ao ter os dedos torcidos pelos policiais. A mãe levou um tapa no rosto, choque elétrico e empurrões dos agentes.

A advogada fez exame de corpo de delito na última segunda (11) e prestou esclarecimentos à delegacia do município. A Polícia Civil registrou um termo circunstanciado por suposta resistência e desacato por parte de Aline.

O MP instaurou um procedimento próprio para investigar o caso e a seccional catarinense da OAB (Ordem das Advogadas do Brasil) pediu o afastamento dos agentes envolvidos. A PM afirmou que “as atitudes dos policiais estão sendo investigadas”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.