PM desativa mais 4 artefatos explosivos após atentado na Praça dos Três Poderes

Corpo do bolsonarista Francisco Wanderley Luiz, que se explodiu ontem em Brasília, na manhã desta quinta-feira (14). Foto: Evaristo Sá

A Polícia Militar do Distrito Federal desativou quatro explosivos na área da Praça dos Três Poderes, em Brasília, durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (14), conforme informações da Folha de S.Paulo.

Em um dos casos, no estacionamento do anexo 4 da Câmara dos Deputados, foi necessário detonar o artefato. Já os outros três dispositivos foram desativados com sucesso.

Dois dos artefatos estavam no cinto de Francisco Wanderley Luiz, homem-bomba bolsonarista que morreu após detonar uma explosivo em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal) no dia anterior. O terceiro artefato foi encontrado perto de seu corpo.

“O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMDF continua desativando os explosivos encontrados na área, com cuidado para preservar os vestígios e permitir uma investigação detalhada sobre possíveis outros envolvidos”, informou a PM do DF em nota.

A operação de varredura segue na Esplanada dos Ministérios e regiões próximas. Além disso, o STF realiza uma investigação sobre os riscos potenciais, mantendo o acesso ao prédio proibido durante a manhã.

O corpo do homem-bomba foi retirado da Praça dos Três Poderes por volta das 9h, após a desativação de todos os explosivos. O bolsonarista, que também detonou seu carro a aproximadamente 300 metros da Esplanada, havia se candidatado a vereador pelo PL em Santa Catarina e visitado o STF em agosto.

Veja o momento da ação: 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.