VÍDEO: Milei é interrompido em discurso nos EUA bajulando Trump e retirado do palco

O puxa-saco Milei entre seus donos Musk (esq.) e Trump em Mar-a-Lago

Durante um jantar organizado na Flórida para comemorar o retorno de Donald Trump à Casa Branca, o presidente da Argentina, Javier Milei, não mediu esforços para puxar o saco do líder americano e de seu cupincha, o bilionário Elon Musk. Nem isso o salvou de um vexame ao final do discurso, quando foi tratado como cucaracha.

“Foi o maior retorno político da história, desafiando todo o ‘establishment’ político, inclusive arriscando a própria vida”, falou Milei. “Graças a isto, hoje o mundo é um mundo muito melhor. Hoje, sopram os ventos da liberdade, sopram com muito mais força”.

O evento foi organizado pelo ‘America First Policy Institute’ em Mar-a-Lago, a residência particular do magnata na Flórida. Milei fez questão de posar para fotos com Trump e Milei, como uma fã deslumbrada.

“Você sabe que pode contar com a Argentina para tornar os Estados Unidos grandes novamente”, postou o sabujo no Instagram e na rede X, misturando a arrogância platina com uma subjugação abjeta de vira-latas.

O excesso de bajulação de Milei acabou por cansar os presentes, e, ao final de sua falação, a mestre de cerimônias teve de intervir, pedindo que Milei se retirasse do palco. O palhaço balbuciou um “OK” e se calou, bovinamente, antes de puxar o carro. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.