VÍDEO: “Fuck you, Elon Musk”, diz Janja durante evento do G20 Social

Janja Foto: Divulgação

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, não teve receio de expressar sua opinião sobre Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), durante o Cria G20, painel do G20 Social realizado neste sábado (16). Em uma fala descontraída, ela usou uma expressão em inglês para atacar ele, que assumirá um cargo no governo de Donald Trump nos Estados Unidos.

Em meio a uma discussão sobre a regulamentação das redes sociais e o combate à desinformação, Janja se referiu a Musk, dizendo: “Acho que é o Elon Musk”, e emendou: “Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”. A declaração foi recebida com aplausos pela plateia.

O painel em questão, parte da agenda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tinha como objetivo promover uma ponte entre os temas discutidos no G20 e a sociedade civil. A presença do influenciador Felipe Neto também marcou o evento, que tratou de questões globais envolvendo as plataformas digitais.

Durante seu discurso, Janja enfatizou a importância de uma abordagem global para a regulamentação das plataformas digitais. “Não adianta ter leis no Brasil – e está difícil de acontecer, a gente sabe todos os empecilhos – se não fizermos essa discussão global”, destacou a primeira-dama.

Ela também mencionou que a governança global precisa ser reavaliada para combater a desinformação digital, sugerindo que uma ação internacional coordenada seria essencial para enfrentar os desafios desse novo ambiente.

A nova postura do governo dos Estados Unidos, sob o comando de Trump, inclui Musk como chefe do Departamento de Eficiência Governamental, cargo criado pelo presidente eleito. Musk, que tem sido um defensor da criptomoeda Dogecoin e tem grande influência nas redes sociais, deve trabalhar com Trump e o ex-candidato Vivek Ramaswamy para promover cortes na burocracia governamental.

No final de 2023, a conta de Janja no X foi hackeada, e o invasor passou a publicar ofensas contra ela, além de fazer menções ao escândalo do mensalão e ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. O Palácio do Planalto informou que a Polícia Federal foi acionada e a plataforma X bloqueou o acesso do hacker ao perfil, apagando as publicações ofensivas.

A primeira-dama já havia manifestado publicamente sobre o ataque, chamando as postagens de machistas e criminosas, e destacou que esse tipo de ataque reflete a intolerância contra as mulheres e contra a democracia.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.