Maluma foi alvo de críticas após fazer parte da nova música de Karol G, ‘+57′, lançada na última quinta-feira, 7 de novembro, que conta com a participação de outros artistas do gênero como Feid, Karol G, J. Balvin, Blessd, Ryan Castro e Ovy On. The Drums, mas sua letra indignou as redes sociais.
Embora muitos fãs esperassem uma música que glorificasse a cultura colombiana por ter o código telefônico colombiano como nome, muitos expressaram seu descontentamento, afirmando que a música é uma apologia à cultura das drogas, à sexualização de menores, ao consumo de drogas, ao álcool , exploração sexual e violência de gênero.
“Uma mamãezinha dos ‘quatorze’ / Ela entra na boate e você sente o ki / Mamãe, vou tirar essas fotos para você / Isso aí atrás é enorme, delicado, pega, deixa aguentar,” você pode ouvir ao fazer referência à sexualização de uma menina de 14 anos.
Críticas a Maluma por cantar com Karol G
Maluma recebeu comentários duros em sua conta do Instagram após postar uma imagem com sua companheira Susana Gómez, após vencer os 40 na Espanha, mas sua participação no ‘+57′ fez com que muitos se lembrassem de sua participação nas festas polêmicas do famoso P. Diddy.
View this post on Instagram
Lembremos que o rapper está privado de liberdade após ser acusado de tráfico sexual, crime organizado e transporte para prática de prostituição. Maluma foi flagrado se divertindo com Diddy, situação que seus seguidores repudiaram.
É por isso que agora muitos lembraram ao intérprete de ‘Hawái’ que sua filha também terá 14 anos, por isso repudiam sua participação na referida canção.
View this post on Instagram
“Ouvi +57 e em uma parte falam que uma menina de 14 anos parece uma mamacita.
Ryan Castro: 30 anos
Balvin: 39 anos
Maluma: 30 anos
Abençoado: 24 anos
Karol G: 33 anos
DFZM: 18 anos
Feid: 32 anos
Todos são maiores de idade e a maioria tem mais de 30 anos.
O que eles estão fazendo falando de meninas?”, “MALUMA, SUA FILHA VAI SER DESRESPEITADA OS QUATORZE?? O QUE VOCÊ DIZ?”, “Ele tem uma senhora como esposa, acabou de ter uma menina, tem uma irmã, um círculo de mulheres o rodeia e ele participa de uma música que ataca o gênero feminino e pior, os menores e eles acreditam que os colombianos têm orgulho deles, eles definitivamente só se preocupam com o bolso!, foram alguns comentários.