“Em remissão!” Deputado Eduardo Suplicy comemora vitória sobre câncer linfático

O Deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), 83 anos, usou suas redes sociais neste sábado para informar seus seguidores que está em remissão do câncer linfático detectado em julho deste ano, após quatro meses de tratamento.

“Depois de quatro meses de batalha, finalmente foi constatada a remissão do meu linfoma. Continuo o tratamento, ainda falta uma sessão de imunoterapia, e como minha imunidade está muito baixa, mantenho isolamento parcial”, disse em seu Instagram.

A remissão indica que os exames não detectaram mais sinais de câncer no organismo, mas ainda não significa a cura total da doença. Nos próximos cinco anos, Suplicy terá que se submeter a exames periódicos, e se não houver sinal da volta da doença, será considerado curado.

View this post on Instagram

A post shared by Eduardo Matarazzo Suplicy (@eduardosuplicy)

Suplicy aproveitou para agradecer o apoio que recebeu de seus mais de 900 mil seguidores durante o tratamento e já voltou a falar de política e da ‘menina dos seus olhos’, o projeto de renda básica para toda a população.

“Mas, se antes tinha sonhos, agora eles só aumentaram! Não irei descansar enquanto não ver instituída a Renda Básica de Cidadania no Brasil e no mundo!”, disse.

Parkinson

Desde 2022, o deputado petista faz tratamento também para a doença de Parkinson e divulgou que trata a doença com derivados de cannabis, a planta da maconha processada para uso medicinal.

View this post on Instagram

A post shared by Eduardo Matarazzo Suplicy (@eduardosuplicy)

Embora tenha tratamento continuo, o Parkinson não tem cura e os remédios visam apenas dar qualidade de vida ao portador da doença que provoca contração muscular involuntária, entre outras manifestações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.