Caiu na web: erro na lápide de Silvio Santos gera polêmica com detalhe intrigante

Um erro de grafia na lápide de Silvio Santos, ícone da TV brasileira, chamou atenção nas redes sociais nesta segunda-feira (18), dias depois de um fã burlar a decisão da família do comunicador e compartilhar uma foto do túmulo.

O apresentador, que faleceu em 17 de agosto devido a uma broncopneumonia, foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. Inicialmente, com o objetivo de gerar uma homenagem tocante, acabou mudando de cenário quando o público percebeu um detalhe curioso.

O problema está em uma frase na lápide que diz: “com muito amor de sua esposa, ‘filhos’ e netos”. O erro se dá pelo uso do termo ‘filhos’, já que Silvio Santos teve apenas filhas mulheres. Segundo fontes próximas à família à Folha de S. Paulo, a mensagem foi escrita pelas seis filhas do apresentador, mas o texto acabou saindo errado porque quem fez a inscrição seguiu um modelo padrão, sem considerar esse detalhe importante.

Confira a mensagem na lápide:

Leia mais:

  • Diagnóstico médico de Letícia Santiago: Entenda a infecção que internou a ex-BBB
  • Diagnóstico médico de Thaeme: O que afastou a cantora dos palcos
  • ‘Todo mundo quer saber’: Luana Piovani exibe publicamente sua ‘namorada’

O apresentador, além de sua esposa, Iris Abravanel, deixou seis filhas: Patrícia, Rebeca, Silvia, Daniela, Cintia e Renata. No total, ele também deixou 14 netos, sendo o mais famoso Tiago Abravanel, cantor e ator, filho de Cintia.

Curiosamente, um dos netos de Silvio foi batizado com o nome de Senor, em homenagem ao avô, e a relação de Silvio com sua extensa família sempre foi um tema de carinho e proximidade. A lápide, apesar do erro, continua sendo um símbolo da importância do comunicador para seus entes queridos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.