Metrópoles contrata mulher de Wajngarten após demitir colunista “anti-Bolsonaro”

Sophie Carelli Wajngarten, mulher de Fabio Wajngarten. Foto: Arquivo Pessoal
Sophie Carelli Wajngarten, mulher de Fabio Wajngarten. Foto: Arquivo Pessoal

Após demitir o colunista de política Guilherme Amado, o portal Metrópoles contratou a publicitária Sophie Carelli Wajngarten. Sophie será diretora de relações com o mercado publicitário do portal. Ela é mulher Fabio Wajngarten, ex-secretário-executivo de Comunicações e advogado de Jair Bolsonaro, envolvido no escândalo das joias e indiciado pela Polícia Federal por associação criminosa.

“Com o intuito de estreitar ainda mais os laços com clientes e parceiros, o grupo Metrópoles anuncia a contratação da publicitária Sophie Carelli Wajngarten para o cargo de diretora de relações com o mercado publicitário, anunciantes e agências”, diz a nota oficial do site.

“A profissional será responsável por desenvolver e manter o relacionamento entre o veículo de comunicação e seus principais stakeholders, que incluem desde entidades do setor privado e sociedade civil”.

Guilherme Amado foi desligado do Metrópoles em 9 de novembro após uma postagem de um vídeo do canal ICL no portal. O DCM apurou que os jornalistas Eduardo Barretto, Joao Pedroso Campos e Athos Moura, da coluna de Amado, pediram demissão em solidariedade ao ex-chefe.

Guilherme Amado, desligado do Metrópoles após vídeo do ICL. Foto: Divulgação/BlueSky
Guilherme Amado, desligado do Metrópoles após vídeo do ICL. Foto: Divulgação/BlueSky

Amado foi desligado por, supostamente, quebra de confiança por causa de seu trabalho no ICL. Ele garante, porém, que o fato era de conhecimento da empresa há meses. Outro colunista do Metrópoles, Mario Sabino, ex-diretor do site de extrema direita O Antagonista, é também colunista da revista bolsonarista Oeste.

Colunista do Metrópoles, Mario Sabino tem coluna também no site de extrema direita Revista Oeste. Foto: Reprodução
Colunista do Metrópoles, Mario Sabino tem coluna também no site de extrema direita Revista Oeste. Foto: Reprodução 

Velho desafeto da família Bolsonaro, Amado teve sua demissão festejada por Carluxo nas redes sociais.

”Assim como os ‘médicos cubanos’ pediram baixa em massa após a eleição de Jair Bolsonaro, voltando para sua ditadura antes mesmo da posse do presidente, as coincidências continuam acontecendo, desta vez com a eleição de Trump. O blogueiro que criou a fake news sobre Felipe G. Martins, usada como base para mantê-lo preso por mais de seis meses, se despede do meio de comunicação em que trabalhava. Essas coincidências estão acontecendo e ainda acontecerão em grande número. Muito ainda será revelado e as resultantes não serão apenas expostas, mas responsabilizadas”, escreveu o Zero 2.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.