Mais de 7 anos após o crime, quatro irmãos são condenados por tentativa de homicídio contra o tio em SC

Quatro irmãos foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó por tentativa de homicídio qualificado contra o tio. O crime aconteceu em 2017 e a condenação saiu na segunda-feira, 11.

As penas variam entre 8 e 9 anos de prisão, e os quatro irmãos saíram presos da sessão, sem direito a recorrer em liberdade.

O crime ocorreu em 13 de fevereiro de 2017, no município de Nova Itaberaba, quando os acusados, armados com facas e facões, atacaram a vítima enquanto ela estava em seu veículo.

Sem chance de defesa, o homem sofreu ferimentos graves, mas conseguiu escapar e buscar ajuda.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o ataque foi motivado por um desentendimento anterior entre a vítima e um dos condenados em um bar.

Leia também:

  • PF desarticula grupo que planejava golpe e assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes

Os jurados acolheram a tese da Promotora de Justiça Jaqueline Dal Magro, reconhecendo o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima como qualificadora para todos os acusados. O agressor também teve a pena agravada por motivo fútil.

Apesar de caber recurso, o Juízo negou aos quatro irmãos o direito de recorrer em liberdade, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal que autoriza a execução imediata da pena após a condenação pelo Tribunal do Júri.

O post Mais de 7 anos após o crime, quatro irmãos são condenados por tentativa de homicídio contra o tio em SC apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.