Filha de Rubens Paiva relembra que Bolsonaro já cuspiu em busto de seu pai

Ativista e professora Vera Paiva, filha de Rubens Paiva. Foto: Reprodução

Vera Paiva, filha de Rubens Paiva, contou em uma entrevista que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cuspiu no em um busto em homenagem ao seu pai na Câmara dos Deputados, em 2014.

Na ocasião, Bolsonaro era deputado federal.

A professora e ativista relembrou que, na porta do gabinete de Bolsonaro, havia “um cartaz com um cachorro com um osso na boca que dizia: ‘quem procura osso é cachorro’”.

Bolsonaro posando ao lado de cartaz que ironizava as buscas por desaparecidos políticos da ditadura, quando era deputado. Foto: Reprodução

“Foi um um dos primeiros marcos de memória, uma iniciativa do deputado Paulo Teixeira, de produzir um busto do meu pai, que é o único desaparecido político do Congresso Nacional, da Câmara e do Senado. É o único parlamentar cuja condição é desaparecido”, disse Vera em entrevista ao programa “Em Detalhes”, do Instituto Conhecimento Liberta (ICL), em março deste ano.

Segundo Vera, no dia da inauguração, Bolsonaro passou em frente ao busto, provocando, e cuspiu. “Entre a Câmara e o Senado, tem o busto de Rubens Paiva. No dia da inauguração, lotado de gente, o Bolsonaro passa na frente, no meio da família, provocando, como todo covarde, e dá uma cuspida nesse primeiro marco e símbolo de memória e de homenagem a Rubens Paiva”, contou.

Vera destacou que, quando visita o local, é como se estivesse indo a um “túmulo que não existe”. “Esse é um lugar que a gente peregrina. Quando vai a Brasília, qualquer pessoa da família ou amigos vão lá, levam flores, fazem homenagem, tiram uma fotografia e mandam para gente. Quando eu vou lá, é como se eu tivesse ido num túmulo que não existe”, afirmou.

Veja:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.