Gleisi critica vídeo da Marinha que tem fuzileiro “sósia” de Haddad: “Grave erro”

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, classificou a peça publicitária em que a Marinha questiona se há privilégios na Força como um “grave erro”. 

A publicidade divulgada nas redes sociais da Marinha no último domingo (1º) intercala cenas de atividades militares com sequências de pessoas em momentos de lazer. “Privilégios? Vem para a Marinha!” diz uma militar ao fim do vídeo.

A peça exibe um texto pelo Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro. A divulgação do material coincide com as discussões no governo federal sobre o ajuste dos gastos e das contas públicas. 

“Ninguém duvida que o serviço militar exige esforço e sacrifícios pessoais, especialmente da tropa que se arrisca nos treinamentos e faz o serviço pesado. Isso não faz dos militares cidadãos mais merecedores de respeito do que a população civil, que trabalha duro”, afirmou a petista.

O vídeo publicado pela Marinha também mostra um fuzileiro naval parecido com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). “Vocês terão que se acostumar com uma vida de sacrifícios”, diz a voz de um capitão.

A peça publicitária da Marinha foi alvo de críticas no Palácio do Planalto. Além de ser interpretado como um recado à equipe econômica, o tom do vídeo foi considerado um “desastre” e um “tiro no pé”. Para evitar a escalada do mal-estar no governo, houve uma orientação para evitar comentários públicos sobre o caso.

Nesta terça-feira (3), após um recuo da gestão federal, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) encaminhada ao Congresso Nacional para combater os chamados “supersalários” deixou de fora quaisquer alterações no regime de previdência dos militares.

(Com Estadão Conteúdo)

The post Gleisi critica vídeo da Marinha que tem fuzileiro “sósia” de Haddad: “Grave erro” appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.