JF Vôlei enfrenta o Araguari fora de casa pela Superliga B

JF Volei 1

O JF Vôlei irá disputar sua segunda partida na Superliga B neste sábado (14), às 19h30, quando enfrenta o Araguari, na casa do time adversário. Na estreia, o time de Juiz de Fora venceu o Norde Vôlei por 3 sets a 0, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, e, assim, assumiu a sexta colocação do campeonato – com o mesmo número de pontos dos cinco primeiros, mas com pontos average (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos) menor.

Já o Araguari foi derrotado, fora de casa, pelo Maringá Vôlei, por 3 sets a 2. Com isso, está no oitavo lugar do campeonato, e busca a primeira vitória diante de sua torcida. Por isso, o técnico do JF Vôlei, André Silva, espera uma partida complicada. “Não foi um jogo fácil para eles, enfrentaram bastante dificuldade. Mas é um time aguerrido, que não desiste fácil. Todo cuidado é pouco, ainda mais jogando na casa deles. Estamos estudando o que eles fizeram na estreia para nos preparar e fazer uma boa partida”, diz o treinador à Tribuna.

JF Volei 1
Em caso de vitória contra o Araguari, JF Vôlei pode assumir a ponta da Superliga B (Foto: Felipe Couri)

Para esse duelo, André conta que avaliou os pontos positivos e negativos da estreia. “Estamos trabalhando muito o saque, tem sido nossa prioridade. Precisamos também melhorar um pouco o nosso volume, especialmente quando vem o passe C. Além disso, a recuperação é extremamente importante, já que vamos ter uma viagem muito longa”.

Na avaliação do oposto Wesleen, maior pontuador do jogo contra o Norde, a semana foi de trabalho pesado. “Estamos um pouco abaixo no saque e no passe. Precisamos melhorar isso e também o nosso side-out. A equipe de Araguari é forte. Já joguei contra o Renan, que é um ponteiro, baixo, mas muito habilidoso”, frisa.

Superliga B

Além do JF Vôlei e do Araguari Vôlei, a competição é disputada por outras 12 equipes: Alta Floresta (MT), América Natal (RN), APADE Vôlei Belém (PA), Araucária Vôlei (PR), Brasília Vôlei (DF), Maringá Vôlei (PR), Monte Carmelo Vôlei (MG), Montes Claros (MG), Norde Vôlei Fortaleza (CE), Praia Grande Vôlei (SP), Real Brasiliense (DF) e Vôlei São Sebastião (SP). As 14 equipes duelam em turno único na fase classificatória, que será disputada até o final de fevereiro. As oito melhores colocadas avançam para os playoffs.

As quartas de final são decididas em uma série de dois jogos. Em caso de empate, será realizado o “Golden Set” para definir o classificado. Nas semifinais, as disputas ocorrem em uma série melhor de três jogos. Já a grande final será disputada em partida única, com mando de quadra para a equipe que tiver obtido a melhor colocação na fase classificatória. Os dois finalistas garantem vaga na Superliga A da temporada 2025/26.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

O post JF Vôlei enfrenta o Araguari fora de casa pela Superliga B apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.