Governo Tarcísio emplaca deputado bolsonarista no conselho gestor da TV Cultura

O deputado estadual bolsonarista Lucas Bove (PL) olhando pra frente, sem olhar pra câmera, sério, de roupa social azul marinho
O deputado estadual Lucas Bove (PL) – Divulgação

O deputado estadual Lucas Bove (PL), alinhado ao bolsonarismo, foi eleito nesta terça-feira (17) para compor o conselho da Fundação Padre Anchieta, entidade responsável pela gestão da TV Cultura. O mandato será de dois anos.

A escolha do bolsonarista ocorreu por meio da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de São Paulo, que possui a prerrogativa de indicar um representante para o conselho da fundação. O parlamentar obteve três votos, superando os dois votos recebidos pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL).

O Conselho da Fundação Padre Anchieta é composto por 47 membros e tem como principais responsabilidades a discussão de prioridades estratégicas, programação e a definição de fontes de financiamento para a instituição.

Lucas Bove em ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em cima de trio elétrico, acenando
Lucas Bove em ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Divulgação

Lucas Bove é aliado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e figura entre os deputados estaduais mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sua indicação ocorre em um momento de tensão entre o governo estadual e a Fundação Padre Anchieta.

A direção da entidade tem manifestado insatisfação com os cortes no orçamento realizados pela gestão Tarcísio, que, por sua vez, defende a busca por financiamento através da iniciativa privada como alternativa para manter a emissora sustentável.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.