SINDIPI lança 2ª edição do Manual de Boas Práticas 

O cuidado com o que chega à mesa dos consumidores começa muito antes do produto chegar às prateleiras dos supermercados ou nos pratos dos restaurantes. A bordo das embarcações de pesca, os tripulantes precisam desenvolver um trabalho minucioso para garantir a qualidade da matéria-prima. Através de sua Assessoria da Indústria, o SINDIPI realiza o treinamento continuado de pescadores da frota associada. E para auxiliar neste trabalho, o SINDIPI lançou no final de 2024 a 2ª edição do Manual de Boas Práticas de Higiene e Manuseio de Pescado a Bordo. 

O livro, escrito pelos assessores técnicos da indústria, os engenheiros de alimentos Geraldine Coelho e Estevam Martins, traz as mais recentes legislações e normas sobre o tema em uma linguagem simplificada. 

Apenas entre os anos de 2020 e 2024, mais de 800 pescadores da frota associada ao sindicato receberam o treinamento dos assessores do SINDIPI. No curso as tripulações aprendem a maneira adequada de manipular e conservar o pescado a bordo, a forma correta de higienizar uma embarcação e materiais de pesca, bons hábitos de higiene da tripulação, ou seja, informações que estão de acordo com o que prevê as normas vigentes a respeito da sanidade dos produtos. 

Divulgação
Divulgação

Nesta 2ª edição do Manual de Boas Práticas, os leitores encontram além dos textos, desenhos que facilitam ainda mais o entendimento. As ilustrações foram feitas por Mariana Olsen. 

A 2ª edição do Manual foi entregue a todos os armadores e industriais do SINDIPI e será utilizada nos treinamentos às tripulações da frota associada. 

Texto: Adelaine Zandonai

Adicionar aos favoritos o Link permanente.