Deputado agride Porchat covardemente e acha que saiu “lacrando”

O deputado Guto Zacarias e Fábio Porchat. Foto: reprodução

O deputado estadual de São Paulo Guto Zacarias (União Brasil), membro do Movimento Brasil Livre (MBL), viralizou nas redes sociais ao dar uma “lacrada errada” contra o humorista Fábio Porchat. O parlamentar encontrou o comediante e apresentador da Globo em um voo e, com uma o celular na mão, quis constranger Porchat com perguntas desconexas, mas foi respondido sempre com paciência e educação.

“Você é racista ou não?”, iniciou o deputado. Vale lembrar que Guto é negro, o que conta como argumento para que o grupo neoliberal, que está sendo acusado de manter membros neonazistas, validem a tese de que não são racistas.

Porchat, então, respondeu que, por ser branco, “com certeza” faz parte do problema estrutural. Sem o menor conhecimento entre o que é crime de racismo e racismo estrutural, o membro do MBL convidou o comediante para irem de lá direto a uma delegacia, como se a afirmação do global fosse o suficiente para configurar uma prática criminosa.

“Você só está querendo um recorte para ganhar seguidores em cima de uma discussão séria”, alertou Porchat, até ser interrompido pelo deputado. “Seguidor de que? Do jeito que você está ‘flopado’, está precisando mais”, argumentou o parlamentar de extrema-direita, insinuando que o global não teria mais relevância.

Guto tem hoje cerca de 3 milhões de seguidores somando Instagram e TikTok, enquanto Porchat é seguido por 6,6 milhões de pessoas apenas no Instagram. O humorista ainda é apresentador do programas da GNT “Papo de Segunda” e “Que História é Essa, Porchat”, que também é exibido na TV Globo, além de ser um dos sócios do canal de humor Porta dos Fundos, que tem mais de 18,4 milhões de inscritos no YouTube.

Em determinado momento do vídeo, o deputado ataca Porchat chamando-o de “petista vagabundo”. Vale lembrar que o humorista carioca nunca declarou apoio direto ao PT, mas, em 2022, afirmou que votaria em Lula para evitar um novo mandato de Jair Bolsonaro (PL).

No vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar, o conteúdo é apresentado com memes e trilha que dão a entender que cada intervenção dele seja uma “mitada” sobre o humorista. Na legenda, Guto ainda escreveu que Fábio Porchat teria “fugido dele”, enquanto o vídeo mostra a calma do artista em respondê-lo, pedindo até que parasse de atrapalhar os demais viajantes que tentavam sair do avião.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.