Mulher que teve corpo queimado em explosão de aparelho de fondue segue internada

Uma mulher de 31 anos, que sofreu graves queimaduras durante um jantar na noite de sexta-feira (3), no Blackpot Fondue, um restaurante especializado em fondue, situado na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú, segue internada no Hospital Municipal Ruth Cardoso.

A equipe do Ruth Cardoso conseguiu um leito em Lages, num hospital que é referência em queimados, porém não foi possível transferir a vítima até o momento. 

O transporte seria feito com um helicóptero dos Bombeiros, mas o médico da aeronave reavaliou a paciente e achou mais prudente não realizar a transferência. 

“Nós a colocamos na UTI, no quarto de isolamento, para estabilizá-la. A vaga ainda permanece em Lages, estamos trabalhando na estabilização, para que possa passar por um transporte aéreo”, explicou Andressa Hadad, diretora do Ruth Cardoso.

O acidente foi atendido inicialmente pelo Corpo de Bombeiros, após a mulher ser atingida por álcool em gel que estava no “rechaud”, o aquecedor de fondue, que explodiu, após a vítima pedir que fosse reaceso.

A vítima, segundo o Hospital, queimou 70% do corpo (no rosto, pescoço, tórax e braços).

O Página 3 tentou, sem sucesso, obter informações com o restaurante Blackpot Fondue, cujo telefone indicado em suas redes sociais enviava os chamados  para a caixa postal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.