Assaí (ASAI3): JPMorgan eleva ação para compra com recuperação da inflação alimentar

Uma das unidades do Assaí (Divulgação)

SÃO PAULO (Reuters) – Analistas do JPMorgan elevaram a recomendação das ações do Assaí (ASAI3) para “overweight” (exposição acima da média do mercado, equivalente à compra) ante “neutra”, enquanto reiteraram recomendação “neutra” para os papéis do Carrefour Brasil (CRFB3), em relatório a clientes nesta terça-feira sobre o setor brasileiro de atacarejo (cash & carry) assinado por Joseph Giordano e equipe.

“A nossa ferramenta de precificação exclusiva mostra que os grupos têm repassado os preços aos consumidores finais, acompanhando o índice de preços ao consumidor (IPC) dos alimentos – até meados de abril -, embora a inflação dos alimentos provavelmente se torne mais favorável a maiores ganhos de margem apenas no segundo semestre de 2024.”

Os analistas veem o Assaí mostrando melhores resultados operacionais apoiados em iniciativas de maturação e eficiência de lojas, além de vendas mesmas lojas maiores em relação ao Atacadão, do Carrefour Brasil, no curto prazo.

Também citam tendência de desalavancagem mais rápida do que o esperado – embora ainda em níveis elevados -, reduzindo parcialmente o risco do plano de expansão de curto prazo. Nesse contexto, os analistas elevaram o preço-alvo dos papéis do Assaí de R$ 15 para R$ 17,50, o que representa um potencial de valorização de 29% frente à cotação de fechamento da segunda-feira, de R$ 13,56.

Quanto ao Carrefour Brasil, a equipe do JPMorgan destacou que a aceleração da inflação alimentar também deverá favorecer o Atacadão (cerca de 75% do Ebtida do grupo), mas o nível de ruído deverá permanecer elevado devido ao fechamento/conversão de lojas, com visibilidade limitada sobre tendências recorrentes e níveis de margem de médio prazo. O preço-alvo para as ações do Carrefour Brasil passou de R$ 12,50 para R$ 13. Na véspera, fecharam a R$ 11,23.

The post Assaí (ASAI3): JPMorgan eleva ação para compra com recuperação da inflação alimentar appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.