Queda de jatinho em Ubatuba deixa uma vítima leve em solo

A queda do jatinho que tentou pousar no aeroporto de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e explodiu nesta quinta-feira (9) deixou uma pessoa ferida em solo. O piloto morreu e os quatro passageiros da aeronave foram socorridos com vida. A vítima em solo sofreu uma fratura na perna. Um mulher que estava na pista de skate próximo ao local da queda com o neto se assustou quando o garoto correu para a orla, onde o avião havia caído, tentou acompanhar o garoto e quebrou a perna. Ela precisou ser atendida na Santa Casa.

Em entrevista à GloboNews, a capitã Karoline Guimarães avaliou que por sorte não era um dia de sol e a praia não estava lotada. Segundo ela, a maior preocupação dos bombeiros era de que as vítimas que estavam no avião se afogassem.

Leia mais:

Passageiros são socorridos com vida após explosão de avião em Ubatuba

Vídeo mostra criança sendo retirada com vida dos destroços do avião que caiu em Ubatuba

Vídeo mostra queda de avião na orla central de Ubatuba, litoral de São Paulo

Piloto que morreu após a explosão de um avião em Ubatuba é identificado

Passageiros são socorridos com vida após explosão de avião em Ubatuba

“Tempo ruim” pode ter colaborado para explosão de avião em Ubatuba

A explosão aconteceu na Praia do Cruzeiro. A Rede Voa, que administra o aeroporto da cidade, informou que o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros (GO), e tentou pousar, mas que as condições meteorológicas eram de chuva e pista molhada.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.

Proprietário é de Goiás

O avião pertence à família Fries, conhecida pela atuação no agronegócio em Goiás. A aeronave, com matrícula PR-GFS, é de propriedade do produtor rural Nelvo Fries, bastante conhecido no interior goiano. Também constam como proprietários, no sistema da Anac, Maria Gertrude Fries, Mireylle Fries, Celso Fries, Leyna Fries e Crystopher Fries.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.