Quaquá defende Brazão e Anielle aciona comitê de ética

Publicação de Washington Quaquá no X (antigo Twitter). Foto: Reprodução

O vice-presidente nacional do PT e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, usou as redes sociais nesta quinta-feira (9) para defender Domingos Brazão, réu no processo que investiga o assassinato da vereadora Marielle Franco.

No X (antigo Twitter), Quaquá defendeu a inocência de Domingos e de seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão. Ambos são acusados de serem os mandantes do crime.

“Recebi aqui com muita dor no coração, mas muita consideração e solidariedade, a esposa e os filhos de Domingos Brazão”, disse o político.

Segundo Quaquá, “não há sequer uma prova” contra os irmãos Brazão. “Eu quero afirmar o que já afirmei diversas vezes, porque não só conheço Domingos e Chiquinho Brazão, mas, além disso, li todo o processo e não há sequer uma prova contra eles!”, alegou.

“Eu podia me calar e não me expor para defender alguém que já foi condenado pela mídia. Mas não posso fazer isso!”, acrescentou.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, criticou a declaração do político e afirmou que vai acionar a comissão de ética do PT para investigar a postura de Quaquá.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.