JF Vôlei vence o América-RN e segue na liderança da Superliga B

jf volei america rn by couri

jf volei america rn by couri
(Foto: Felipe Couri)

O JF Vôlei venceu o América-RN por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/17 e 25/19), na noite desta terça-feira (14), no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, para um público presente de 810 pessoas. O triunfo foi o quinto nas cinco partidas disputadas pela equipe juiz-forana na Superliga B até o momento.

Com mais três pontos somados, o JF Vôlei chegou a quinze, e ocupa, de forma isolada, a liderança da competição. Já o América-RN estaciona na sexta colocação, com seis pontos. O próximo jogo da equipe local é no domingo (19), fora de casa, contra o Araucária Vôlei. No dia 25, joga de novo no Ginásio Municipal, contra o Maringá.

Escalações

O JF Vôlei foi escalado pelo técnico André Silva com os ponteiros Emerson e Marcelo Ruiz, os centrais Pilan e Marcelo Falcão, o oposto Wesleen, o levantador Tarik e o líbero Caio. O desfalque foi Ruivo, com torção no tornozelo.

Já o America-RN iniciou a partida com os ponteiros Sérgio e França, os centrais Giovani e Timbó, o levantador Sosnin e o líbero Lucas. O técnico é Alessandro Badu.

Primeiro set

O set inicial começou com o JF Vôlei embalado, principalmente com Pilan, que acertou dois ataques e quebrou uma recepção no seu saque. Dessa forma, a parcial chegou a 7/3, seguido de pedido tempo do técnico Badu.

Com um ace de Emerson, time da casa abriu 10/5. Valente, o América-RN venceu dois rallys, e diminuiu a diferença para 12/10. Depois, a equipe da casa voltou a abrir, mas o América-RN retornou a dois de diferença no 16/14, quando André pediu tempo.

Em um ponto de extrema categoria de Wesleen, que largou em divida quase no meio da rede, fez o 20/16. Depois disso, o JF Vôlei parou de virar os ataques, enquanto o América-RN caprichava no side-out. Em largadinha de Sérgio, o clube visitante empatou: 22/22. A confirmação do set para o JF Vôlei veio no ponto mais bonito até então: após dividida na rede, Marcelo Falcão colocou a bola de largadinha do outro lado, antes da linha dos três, no único lugar que ela poderia estar: 25/23.

Segundo set

Usando os seus opostos, Wesllen e Alex, as duas equipes viravam as bolas e o placar se mantinha igual. O JF Vôlei passou à frente quando, após saque forçado de Pilan, Marcelo Falcão bloqueou Sérgio: 6/4. A vantagem foi se mantendo, e quando o América-RN conseguiu empatar, Pilan, após rally, fez um belo bloqueio em Alex. Em seguida, o juiz marcou dois toques de Sosnin, retornando a vantagem de dois pontos: 12/10.

Acionando Wesleen, que, em mais um jogo, era decisivo nos ataques, o JF Vôlei aumentou o placar e abriu 16/11 em ace de Marcelo Ruiz. Mantendo a pegada, seja com bolas na entrada, saída ou meio de rede, a equipe de Juiz de Fora não dava chances ao América-RN. O ponto da vitória no segundo set veio em mais um ponto de extrema categoria de Wesleen, com uma largadinha no meio da quadra: 25/17.

Terceiro set

Mais uma vez, o set começou equilibrado, com as equipes bem no side-out. O placar ia variando entre o empate e um ponto a mais para o América-RN. Mas após Alex entrar no saque, o time visitante conseguiu quebrar a recepção do JF Vôlei e abrir 7/9.

Porém, rapidamente, o empate voltou. Marcelo Ruiz concluiu rally após Emerson salvar no fundo de quadra Em seguida, no outro ponto, Alex pisou na linha: 9/9. Quando o América-RN começou a errar ataque, a agremiação da casa passou a frente. Um pontaço de Tarik de xeque fez a torcida vibrar: 14/13. Depois, foi a vez de Marcelo Falcão, mais uma vez, bloquear, e fazer o 16/14. Foi no momento que Badu pediu tempo.

No lance seguinte, mais um ponto de Wesleen explorando o bloqueio: 17/14. A vantagem aumentou quando Ruiz bloqueou a tentativa de bola de segunda do levantador adversário: 20/16. O ponto do jogo veio em um rally longo, finalizado com ataque de Emerson no chão: 25/19.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

O post JF Vôlei vence o América-RN e segue na liderança da Superliga B apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.