“Oportunistas e demagógicos”, diz Gleisi sobre ataques de governadores à gestão Lula

A deputada federal Gleisi Hoffmann, e o presidente Lula (PT). Foto: reprodução

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais nesta quarta-feira (15) para defender o presidente Lula (PT) e criticar os recentes ataques feitos por governadores de oposição ao governo.

Ela classificou as críticas como “injustas, oportunistas e demagógicas” e ressaltou que o novo programa de renegociação das dívidas dos estados com a União trará benefícios a todas as unidades federativas. O programa anunciado pelo governo prevê a redução de juros e encargos sobre as dívidas atuais dos estados, além de um novo prazo de 30 anos para pagamento.

Gleisi enfatizou os benefícios da medida, afirmando: “Todos serão beneficiados pela redução de juros e encargos da dívida atual e pelo novo prazo de 30 anos para pagamento, que vai trazer alívio imediato nas contas e permitir a retomada de investimentos.”

A deputada também lembrou que governadores como Romeu Zema (MG), Carlos Moisés (SC) e Eduardo Leite (RS), que agora criticam a medida, participaram ativamente das negociações com o Ministério da Fazenda e tiveram suas demandas atendidas nos limites do possível.

“Zema, Castro e Leite, que fizeram os ataques recentes, participaram diretamente das negociações com a Fazenda, assim como Tarcísio e Caiado, e foram atendidos em tudo que era possível e razoável”, destacou Gleisi.

A presidente do PT ainda criticou os governadores por usarem o tema como uma estratégia política, em vez de priorizarem as necessidades da população de seus estados. “Preferem fazer politicagem ao invés de pensar na população de seus estados”, concluiu Gleisi Hoffmann

Confira:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.