Boulos diz que vai acionar a Justiça contra Nikolas por fake news sobre Pix: “Covarde”

Deputados federais Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG). Foto: Reprodução

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou nesta quarta-feira (15) que vai entrar com uma ação judicial contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por uma publicação nas redes sociais insinuando que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá taxar o Pix.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Boulos chamou o parlamentar de “covarde”. “Como todo bolsonarista, é um covarde. Fugiu do debate. Vamos ver se agora vai fugir do Oficial de Justiça”, afirmou.

O vídeo de Nikolas já alcançou mais de 100 mil visualizações no Instagram. Na publicação, o bolsonarista disse que, com a medida do governo, os brasileiros deixarão de usar Pix, cartões de crédito ou débito e outras formas de transações financeiras para evitar a fiscalização da Receita Federal.

“O governo Lula vai monitorar seus gastos. E, não, o Pix não será taxado, mas é sempre é bom lembrar… A comprinha da China não seria taxada, mas foi. Não ia ter sigilo, mas teve. Você ia ser isento do imposto de renda, não vai”, disparou Nikolas.

“O pix não será taxado, mas não duvido que possa sim. Quem mais será afetado por esta medida serão os trabalhadores, que serão monitorados como se fossem grandes sonegadores”, acrescentou.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.