Foragido por matar e esquartejar paraguaio é preso ao tentar tirar 2ª via do RG, na Zona Leste de SP

Um foragido da Justiça foi preso ao tentar tirar a segunda via do RG no Poupatempo Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, na terça-feira (14). Italo Cerqueira Santos, de 26 anos, é o principal suspeito de matar e esquartejar o paraguaio Ceveriano Pena Enciso, em dezembro passado, e desde então era procurado.

O corpo do paraguaio foi encontrado em um apartamento no Brás, no Centro da Capital, no último dia 4 de dezembro, em estado avançado de decomposição. Algumas partes tinham sido cortadas e estavam armazenadas em sacos de lixo, que também seguiam no imóvel.

Na ocasião, foi realizada uma perícia, que apontou que um machado foi usado no homicídio, mas também foram apreendidas três facas no local. Apesar da cena, não havia muito sangue no chão, o que indica que o autor tentou limpar o ambiente com panos e escovas.

LEIA TAMBÉM:

  • Ex-companheiro suspeito de matar empresária no litoral de SP é preso em Mato Grosso do Sul
  • Foragido da Justiça é preso no litoral de SP após “dar uma espiadinha” em prédios
  • Homem é condenado a 20 anos de prisão após esquartejar senhora e esconder seus restos mortais em depósito

A investigação descobriu que, três dias antes do corpo de Ceveriano ser achado, dois homens tinham estado com ele no apartamento. Um deles foi identificado como sendo Italo. A motivação do crime ainda é apurada.

A prisão do suspeito foi solicitada por ter cometido um homicídio qualificado, mas ele não foi localizado e seguia foragido da Justiça. Na terça-feira, ao tentar retirar a segunda via do seu documento de identidade, ele acabou preso em flagrante no Poupatempo.

Ao ser detido, Italo teria confessado o crime. Ele foi levado para a carceragem do 8º Distrito Policial do Belenzinho, onde permanece à disposição das autoridades.

A defesa do homem não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.