Situação caótica em atacadista de Florianópolis

A unidade do Fort Atacadista foi atingida pelas chuvas na área do estacionamento e arredores em Santo Antônio de Lisboa, veja o vídeo e inscreva-se em nosso canal



A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil de Florianópolis, alerta a população sobre as chuvas volumosas e persistentes que estão atingindo a cidade nesta quinta-feira (16). O Grupo de Respostas aos Desastres, composto por equipes da Defesa Civil Municipal, Bombeiros, Guarda Municipal e parte operacional da secretaria de infraestrutura, já foi acionado e já está trabalhando em ocorrências.

Até o momento, foram registradas 41 ocorrências, com diversos pontos de alagamento, como, na região Centro norte, a partir da Rua João Paulo, nos bairros Sambaqui e Santo Antônio de Lisboa, e no Rio Vermelho.

A Defesa Civil orienta a população a redobrar a atenção, principalmente nas áreas de encosta, com possibilidade de ter o solo encharcado e alagamentos. Em caso de necessidade, a Prefeitura disponibilizará equipamentos como hidrojatos, caminhões e escavadeiras para atender situações de alagamento.

Contatos para emergência:

199: Defesa Civil

193: Corpo de Bombeiros

192: SAMU

153: Guarda Municipal

Queda de Árvore na SC 401

Na SC 401, uma queda de árvore na região de Cacupé causou a interdição da pista nos dois sentidos. A Prefeitura trabalha em conjunto com o Governo do Estado, com maquinários para liberar a pista o mais rápido possível.

Funcionamento dos ônibus

Por conta da interdição, as linhas de ônibus que vão em direção ao Norte da Ilha estão temporariamente canceladas.

Tombamento de ônibus

Ocorreu também um tombamento de um ônibus do transporte coletivo na Avenida Engenheiro Max de Souza, alça de acesso à Via Expressa. 15 passageiros retirados do veículo, sem feridos graves. Ocorrência em andamento. Guincho da empresa já está no local para retirar o veículo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.