Cachorro ferido em explosão de avião em Ubatuba teve ferimentos graves, mas se recupera bem

Após o acidente aéreo na Praia do Cruzeiro que deixou uma pessoa morta e outras cinco feridas em Ubatuba (SP), na última quinta-feira (9) equipes de resgate também localizaram um cachorro ferido em decorrência das chamas causadas pela explosão. “Branquelo”, como foi apelidado, foi resgatado com queimaduras graves no rosto, incluindo olhos e focinho, conforme informações do Canal do Pet.

Leia também:

  • Régis Bittencourt tem congestionamento de 27 km após deslizamento interditar pista
  • 99 desafia prefeitura de SP e continua a oferecer serviço de mototáxi na capital
  • Helicóptero que levava quatro pessoas cai na Grande São Paulo; duas morreram e duas sobreviveram
  • São Paulo tem primeira morte por dengue no ano

Segundo a publicação, o cachorro foi encontrado ferido e correndo nas proximidades do local do acidente. Ele apresentava ferimentos severos e estava desorientado quando foi resgatado e encaminhado para atendimento médico.

Ele foi socorrido em uma clínica veterinária da região e sua recuperação vem comovendo moradores e seguidores que acompanham a evolução do quadro do animal. De acordo com a equipe que acompanha Branquelo, o tratamento dermatológico será longo e delicado, mas ele segue estável e se recuperando dos ferimentos.

Estado de saúde das vítimas segue sem atualizações.

Em decorrência do acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte, cinco pessoas precisaram ser hospitalizadas. A professora Rosana Maria Alves Vieira, que caminhava nas proximidades do local, segue internada no Hospital Regional do Litoral Norte sem previsão de alta. Ela sofreu uma fratura exposta no pé e está com as pernas imobilizadas.

Entre os ocupantes da aeronave, o casal Mireylle Fries e Bruno Almeida Souza, e seus dois filhos (de 4 e 6 anos) foram resgatados, encaminhados para atendimento médico e posteriormente transferidos para um hospital de São Paulo. O piloto, Paulo Seghetto, chegou a ser retirado das ferragens com vida, mas não resistiu e faleceu no local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.