Mãe que salvou filhos após explosão de avião em Ubatuba pode deixar a UTI a qualquer momento

Mireylle Fries, a mãe que ajudou a salvar a família após a explosão de um avião em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, pode deixar a UTI do Hospital Sírio-Libanês a qualquer momento. Além de Mireylle, seu marido e os dois filhos pequenos do casal estavam na aeronave que explodiu na Praia do Cruzeiro após não conseguir concluir o pouso no aeroporto de Ubatuba. Os quatro sobreviveram ao acidente que vitimou o piloto Paulo Seghetto.

Leia também:

  • Famoso nutrólogo condenado por abusar de pacientes é acusado de estuprar esposa em ‘saidinha’
  • Youtuber tem pés amputados após capotar carro no interior de São Paulo
  • IPVA SP: parcelamento para carros com placa final 8 acaba hoje
  • Motorista atropela pedestre, mata motociclista e foge sem prestar socorro na Zona Sul de SP; vídeo

As informações sobre o estado de saúde de Mireylle foram compartilhadas pelo G1. Ela foi a passageira que ficou em estado mais grave após o acidente e precisou ser entubada e passar por uma cirurgia no abdômen. Ela então foi transferida para o hospital em São Paulo e segue se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com as últimas informações, Mireylle foi extubada e já caminha pelo quarto, podendo deixar a UTI a qualquer momento. Seu marido, Bruno Almeida, precisou realizar um procedimento cirúrgico no pé, mas segue com boa evolução clínica. Os filhos do casal, de 4 e 6 anos, também se recuperam bem.

Relembre o acidente

No dia 9 de janeiro o avião particular da família Fries explodiu na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, após não conseguir concluir o procedimento de pouso na pista do local. As condições meteorológicas eram complicadas, com chuva e pista molhada, o que pode ter favorecido o acidente.

Após extrapolar os limites do aeroporto, a aeronave seguiu em direção a praia, se chocando contra diversos obstáculos no caminho que geraram a explosão de um dos tanques de combustível em uma das asas. Por fim, a fuselagem do avião parou na faixa de areia, próximo à água.

Mireylle estava consciente no momento da queda e ajudou a retirar os filhos e o marido de dentro da aeronave, sendo socorrida em seguida. Paulo Seghetto, piloto e amigo da família, chegou a passar por tentativas de reanimação no local, mas não resistiu e faleceu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.