Justiça solta jornalista esportivo baleado após ser confundido com criminoso no Rio de Janeiro

A juíza Rachel Assad da Cunha, da 29ª Vara Criminal da Capital, determinou, na tarde dessa terça-feira (25/2), o relaxamento da prisão do jornalista Igor Melo de Carvalho, de 32 anos, dono do site Informe Botafogo, e do motorista de aplicativo Thiago Marques de Carvalho. As informações são da Folha de S.Paulo.

Igor foi baleado por um policial militar na madrugada de 24/2, enquanto deixava seu trabalho na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele havia solicitado uma moto por aplicativo para sair do local onde trabalhava como garçom. O policial reformado Carlos Alberto de Jesus teria disparado contra Igor e o motorista Thiago após sua esposa apontar o piloto como responsável por roubá-la.

O comunicador sofreu perfurações no rim e no baço e está em estado grave, internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, segundo a assessoria da unidade. Em depoimento, o policial afirmou ter feito dois disparos após Igor sacar uma arma de fogo, mas nenhuma arma foi encontrada no local. Na ocasião, o motorista foi preso, e Igor ficou sob custódia da polícia no hospital.

No entanto, a defesa de Igor, representada pelo Instituto de Defesa de Pessoas Negras, apresentou imagens de câmeras de segurança que mostram que, no horário do crime, às 23h, ele ainda estava trabalhando. Também foram anexadas como provas o horário da solicitação da corrida, às 1h da manhã, e testemunhos de seus empregadores.

Na decisão, a juíza Rachel Assad da Cunha afirmou: “Todas as informações indicam que tanto Carlos Alberto quanto Josilene teriam confundido os ora custodiados com os supostos autores do crime de roubo, de forma que os indícios de autoria restam totalmente esvaziados, impondo a imediata soltura dos custodiados”.

  • Leia também: Band afasta Sérgio Maurício da Fórmula 1 após ofensas a Érika Hilton

The post Justiça solta jornalista esportivo baleado após ser confundido com criminoso no Rio de Janeiro appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.