Trump é detonado em sua própria rede social após vídeo de IA sobre Gaza: “Assustador”

Vídeo feito por IA mostra resort luxuoso em Gaza com estátua de ouro de Donald Trump. Foto: Reprodução

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, foi criticado dentro de sua própria rede social, a Truth Social, por publicar um vídeo feito por inteligência artificial (IA) de um resort de luxo na Faixa de Gaza. Na publicação, o republicano aparece representado como uma estátua gigante de ouro.

A rede social foi criada por Trump em 2022 e é majoritariamente usada por conservadores ou apoiadores do mandatário. As publicações do republicano costumam ser elogiadas e apoiadas por seguidores, mas o post sobre Gaza não teve a mesma repercussão.

“Isso é inadequado! Esse vídeo é de péssimo gosto e simplesmente horrível! A estátua de ouro é 100% errada, não importa como se olhe. Esse vídeo me enoja”, afirmou um seguidor. Outros dizem que a estátua é “assustadora” e “lembra o anticristo”.

Alguns seguidores do presidente sugeriram que ele foi hackeado. “Realmente não parece algo que Trump postaria. Fico imaginando se alguém está brincando com essa conta. Eu espero que sim. É muito assustador”, afirmou outro usuário.

Muitos citaram a passagem bíblica sobre o “bezerro de ouro”, que fala sobre a criação de um falso ídolo, e sugeriram que Deus poderia reprovar a ideia de colocar uma estátua para ser adorada em Gaza.

Críticas de apoiadores de Trump a vídeo feito por IA sobre Gaza. Foto: Reprodução

Trump tem sugerido expulsar os palestinos de Gaza para criar um resort de luxo na região. Com a legenda “Gaza 2025”, o vídeo mostra o republicano tomando um drink numa piscina com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o bilionário Elon Musk distribuindo dinheiro a crianças.

O conteúdo também mostra a região com prédios altos, pessoas em praias lotadas, iates ancorados na costa e a população celebrando nas ruas. A música, em inglês, diz o seguinte: “Trump vai te libertar”.

A guerra em Gaza já causou mais de 48 mil mortes no território palestino desde o início do conflito, há 15 meses. Diversos órgãos e líderes internacionais têm criticado as falas de Trump e apontado que uma remoção forçada dos palestinos configura crime de guerra.

Veja o vídeo publicado por Trump:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.