É alienígena? Arqueólogo desenterra objeto estranho com 12 faces

Um estranho objeto, presumivelmente da Antiga Roma, foi encontrado nas terras de Midlands, no Reino Unido. Tem 12 faces e ninguém, absolutamente ninguém, sabe para que era usado. A descoberta, feita pelo grupo de escavação de arqueólogos amadores chamado Norton Disney, já está em exibição no Museu Lincoln e na Galeria de Arte Usher.

De acordo com uma resenha do site oficial de Norton Disney, este objeto estranho é conhecido como um “Dodecaedro galorromano”. Não é o primeiro a ser encontrado na história da humanidade. Na verdade, se contarmos os que foram encontrados desmontados e completos, há um total de 32 espalhados pelo mundo, todos encontrados em solo romano.

Este que encontrou Norton Disney é o número 33. Presume-se que está em melhor estado. Revelam que é composto por 75% cobre, 7% estanho e 18% chumbo. O estranho deste objeto é que se podem revisar centenas de documentos literários da Antiga Roma e não há nenhum registro ou dado que faça referência a um dodecaedro.

Dodecaedro

Então, muitos se perguntam se este não era um objeto humano, mas sim algo alienígena. Uma raça extraterrestre poderia tê-lo trazido e entregado às nossas antigas civilizações.

“Não existem descrições de dodecaedros na literatura romana e, portanto, seu propósito continua extremamente confuso. Eles não têm um tamanho padrão, então não são dispositivos de medição. Eles não mostram sinais de desgaste, então não são uma ferramenta. Também não são dispositivos para tecer”, dizem os especialistas de Norton Disney.

Mistério

Os arqueólogos que o encontraram não acreditam que seja um objeto extraterrestre. “Acreditamos que o uso mais provável é para fins rituais e religiosos”, explicaram na descrição da sua descoberta.

“A sociedade romana estava cheia de superstições, algo que era vivido diariamente. Uma possível ligação com a prática religiosa local é a nossa atual teoria de trabalho. No entanto, são necessárias mais pesquisas.”, destacaram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.