{"id":119769,"date":"2025-03-24T14:28:08","date_gmt":"2025-03-24T17:28:08","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/119769"},"modified":"2025-03-24T14:28:08","modified_gmt":"2025-03-24T17:28:08","slug":"tradicao-e-inovacao-uma-marca-manezinha-que-se-reinventou-para-crescer","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/119769","title":{"rendered":"Tradi\u00e7\u00e3o e inova\u00e7\u00e3o: uma marca manezinha que se reinventou para crescer"},"content":{"rendered":"
\n

\u201cH\u00e1 mais de tr\u00eas d\u00e9cadas distribuindo sorrisos em forma de Calzones\u201d. Essa \u00e9 a miss\u00e3o da MASSAVIVA, criada no in\u00edcio dos anos 90 por um apaixonado por culin\u00e1ria que decidiu reinventar o conceito da alimenta\u00e7\u00e3o fora do lar na cidade de Florian\u00f3polis. At\u00e9 2013, a empresa caminhou, majoritariamente, com lojas pr\u00f3prias e experimentou aumentar a oferta de produtos como past\u00e9is, pizzas e a\u00e7a\u00ed. Agora, pouco mais de uma d\u00e9cada depois, a marca entra em um novo momento, com a abertura de franquias e amplia\u00e7\u00e3o para novos mercados, expandindo suas fronteiras para al\u00e9m de Florian\u00f3polis. A s\u00f3cia-propriet\u00e1ria Maria Eduarda Gon\u00e7alves comemora: \u201cNosso nome carrega nosso maior orgulho: uma massa \u00fanica e inesquec\u00edvel. De leveza \u00edmpar e preparada artesanalmente com ingredientes selecionados, nossa massa remete a um dos melhores sabores da vida: o gostinho do alimento feito em casa\u201d. O r\u00f3tulo limpo \u00e9 uma das bandeiras que a empresa j\u00e1 pratica, mas come\u00e7ar\u00e1 a divulgar daqui em diante \u2013 nada de conservantes. Al\u00e9m disso, Maria Eduarda revela que a mem\u00f3ria afetiva est\u00e1 no centro da marca, seja no sabor dos produtos, seja na cria\u00e7\u00e3o de experi\u00eancias cotidianas que tornem o dia dos clientes ainda mais MASSA. \u201cSabemos que uma refei\u00e7\u00e3o simples, por\u00e9m deliciosa, muda nosso dia para melhor, e quando compartilhada com algu\u00e9m que a gente ama, se torna uma mem\u00f3ria inesquec\u00edvel\u201d, pensa a empres\u00e1ria.<\/p>\n

Maria Eduarda \u00e9 da segunda gera\u00e7\u00e3o sucess\u00f3ria da empresa MASSAVIVA e est\u00e1 h\u00e1 9 anos como CEO da empresa. Ela conta que logo que nasceu, no in\u00edcio dos anos 90, seus pais iniciavam a hist\u00f3ria da empresa, participando de eventos como Oktobertfest, Produsul e Festa da Laranja, ainda de forma itinerante. O sucesso foi tamanho que n\u00e3o demorou muito at\u00e9 inaugurarem a primeira loja f\u00edsica da MASSAVIVA, na Rua Jo\u00e3o Pinto, no centro de Florian\u00f3polis, onde permanece at\u00e9 hoje. Ao todo, seus pais chegaram a ter at\u00e9 18 unidades pr\u00f3prias antes de iniciar a terceiriza\u00e7\u00e3o que serviria de base para o projeto de franquias. Formada em Administra\u00e7\u00e3o de Empresas pela Escola Superior de Administra\u00e7\u00e3o e Ger\u00eancia (ESAG) e Mestre em Administra\u00e7\u00e3o pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Maria Eduarda assumiu a empresa aos 24 anos, logo ap\u00f3s o falecimento do pai. Nove anos se passaram e Maria Eduarda est\u00e1 \u00e0 frente da abertura de outras 14 novas lojas, somando 32 desde a funda\u00e7\u00e3o da MASSAVIVA, em 1989. Ela est\u00e1 na coordena\u00e7\u00e3o do processo de rebranding da marca, desde a defini\u00e7\u00e3o do novo logotipo, novo layout mais moderno e atualizado, defini\u00e7\u00e3o e mapeamento dos processos internos e cria\u00e7\u00e3o de nova identidade da empresa. \u00c9 ela tamb\u00e9m que realiza a gest\u00e3o da unidade fabril respons\u00e1vel pelo abastecimento das unidades franqueadas da rede. Maria Eduarda conta que tem projetos audaciosos para expandir ainda mais a MASSAVIVA. Para 2025 j\u00e1 est\u00e1 confirmada a inaugura\u00e7\u00e3o de novas lojas no SuperAtacadista Kompr\u00e3o, em Itapema, ainda em obras, e no Brasil Atacadista de Portobelo, al\u00e9m de outras duas j\u00e1 confirmadas aguardando a divulga\u00e7\u00e3o do projeto. A meta \u00e9 confirmar e inaugurar 10 novas lojas por ano.<\/p>\n

No carnaval, para dar ainda mais sabor \u00e0 folia, o mascote da marca: MASSINHA garantiu que os foli\u00f5es brincassem ainda mais nos bloquinhos de rua com a alegria e os lanches pr\u00e1ticos da marca. \u201cVoltamos com tudo para a nossa ess\u00eancia de estarmos perto dos manezinhos, em eventos que como o MASSAVIVA, fazem parte da hist\u00f3ria da capital\u201d, afirma Maria Eduarda.<\/p>\n

<\/p>\n

O post Tradi\u00e7\u00e3o e inova\u00e7\u00e3o: uma marca manezinha que se reinventou para crescer<\/a> apareceu primeiro em Deolhonailha<\/a>.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

\u201cH\u00e1 mais de tr\u00eas d\u00e9cadas distribuindo sorrisos em forma de Calzones\u201d. Essa \u00e9 a miss\u00e3o da MASSAVIVA, criada no in\u00edcio dos anos 90 por um apaixonado por culin\u00e1ria que decidiu reinventar o conceito da alimenta\u00e7\u00e3o fora do lar na cidade de Florian\u00f3polis. At\u00e9 2013, a empresa caminhou, majoritariamente, com lojas… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-119769","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/119769","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=119769"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/119769\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=119769"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=119769"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=119769"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}