{"id":120838,"date":"2025-03-26T19:57:08","date_gmt":"2025-03-26T22:57:08","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/120838"},"modified":"2025-03-26T19:57:08","modified_gmt":"2025-03-26T22:57:08","slug":"imc-meal3-segrega-operacao-do-kfc-no-brasil-e-vende-controle-por-us-35-mi","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/120838","title":{"rendered":"IMC (MEAL3) segrega opera\u00e7\u00e3o do KFC no Brasil e vende controle por US$ 35 mi"},"content":{"rendered":"
S\u00c3O PAULO (Reuters) \u2013 A International Meal Company (IMC \u2013 MEAL3<\/a>) anunciou nesta quarta-feira que a Kentucky Foods Chile Limitada pagar\u00e1 US$35 milh\u00f5es \u00e0 companhia, em um acordo que prev\u00ea a cria\u00e7\u00e3o de uma joint venture para acelerar a expans\u00e3o da rede de fast food KFC no Brasil.<\/p>\n A opera\u00e7\u00e3o contempla a segrega\u00e7\u00e3o dos ativos da IMC relacionados a marca KFC para uma nova estrutura societ\u00e1ria, em que o grupo chileno deter\u00e1 58,3% da opera\u00e7\u00e3o da rede no pa\u00eds, enquanto a IMC ter\u00e1 o restante.<\/p>\n A transa\u00e7\u00e3o avalia a KFC no Brasil em US$60 milh\u00f5es \u2013 acima do valor de mercado de US$54,56 milh\u00f5es da IMC, cujo portf\u00f3lio inclui marcas pr\u00f3prias e franqueadas, como Pizza Hut e Frango Assado, entre outras, al\u00e9m do KFC.<\/p>\n De acordo com o presidente-executivo da IMC, Alexandre Santoro, parte do montante ser\u00e1 paga no fechamento da opera\u00e7\u00e3o, previsto para o terceiro trimestre, e o restante em dois anos, com os recursos sendo usados \u201cmajoritariamente\u201d para pagar d\u00edvida.<\/p>\n \n Companhia realizou uma reuni\u00e3o com analistas para esclarecer as principais preocupa\u00e7\u00f5es dos investidores ap\u00f3s a divulga\u00e7\u00e3o dos resultados do 4T24<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n <\/a><\/p>\n Resultado deve apoiar a recente tend\u00eancia de alta nos pre\u00e7os das a\u00e7\u00f5es, embora as tarifas continuem sendo um ponto de preocupa\u00e7\u00e3o<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n <\/a><\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n \u201cCom esse recurso, reduzimos d\u00edvida e melhoramos a estrutura de capital\u201d, afirmou o executivo \u00e0 Reuters, acrescentando que a IMC n\u00e3o ter\u00e1 mais necessidade de fazer aportes de capital no neg\u00f3cio, o que ficar\u00e1 sob responsabilidade do novo s\u00f3cio.<\/p>\n \u201cHoje, uma parte relevante do nosso capex \u00e9 investimento na (rede) KFC\u201d, afirmou, destacando que tal transa\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m permitir\u00e1 um foco maior nas outras marcas do grupo.<\/p>\n Santoro calcula um impacto \u201cmoderado no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, deprecia\u00e7\u00e3o e amortiza\u00e7\u00e3o) da IMC com a cis\u00e3o, de \u201cno m\u00e1ximo 10%\u201d. No caso da receita, considerando as lojas pr\u00f3prias, estima efeito de cerca de R$400 milh\u00f5es.<\/p>\n O executivo afirmou que o acordo contempla algumas op\u00e7\u00f5es para o futuro, de aumentar a participa\u00e7\u00e3o ou vender outra parte, \u201cmas nada no curto prazo\u201d.<\/p>\n EXPANS\u00c3O<\/strong><\/p>\n A joint venture ter\u00e1 exclusividade no mercado brasileiro sobre a opera\u00e7\u00e3o da marca controlada norte-americana pela Yum! Brands, diferentemente do acordo da IMC atual, embora hoje todas as lojas da rede no pa\u00eds estejam ligadas \u00e0 empresa, explicou Santoro.<\/p>\n O KFC est\u00e1 presente no Brasil desde 2006, sendo operado pela IMC desde 2019. O contrato de master franqueada com a Yum! Brands tem prazo at\u00e9 2032. Atualmente, a marca tem 230 lojas no Brasil.<\/p>\n No comunicado sobre o an\u00fancio, a Kentucky Foods Chile, que opera aproximadamente 550 lojas pr\u00f3prias do KFC na Am\u00e9rica Latina, sinalizou estar confiante em ingressar no mercado brasileiro.<\/p>\n A Yum! Brands avaliou que o acordo abre nova perspectiva de crescimento no pa\u00eds.<\/p>\n O presidente-executivo da IMC afirmou que opera\u00e7\u00e3o tem capacidade de destravar valor para a rede KFC no Brasil, citando a entrada de um grupo com experi\u00eancia na marca e capitalizado, estrutura dedicada, benef\u00edcios de cadeia de fornecedores, entre outros.<\/p>\n \u201cN\u00f3s realmente empoderamos esse neg\u00f3cio\u2026.e vamos conseguir acelerar muito o crescimento e melhorar as margens do neg\u00f3cio.\u201d<\/p>\n The post IMC (MEAL3) segrega opera\u00e7\u00e3o do KFC no Brasil e vende controle por US$ 35 mi<\/a> appeared first on InfoMoney<\/a>.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" S\u00c3O PAULO (Reuters) \u2013 A International Meal Company (IMC \u2013 MEAL3) anunciou nesta quarta-feira que a Kentucky Foods Chile Limitada pagar\u00e1 US$35 milh\u00f5es \u00e0 companhia, em um acordo que prev\u00ea a cria\u00e7\u00e3o de uma joint venture para acelerar a expans\u00e3o da rede de fast food KFC no Brasil. A opera\u00e7\u00e3o… Continue lendo <\/p>\n
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