Consumidores reclamam nas redes sociais sobre a falta de pagamento ap\u00f3s mais de 40 dias<\/li>\n<\/ul>\n<\/div>\n<\/details>\nO lan\u00e7amento do Galaxy S25 no Brasil foi marcado por uma oferta que atraiu muitos consumidores, que agora se revoltam contra a Samsung e o M\u00e9liuz nas redes sociais. Os clientes dizem que o cashback prometido para dali a 30 dias n\u00e3o foi pago. Agora, as companhias atendem ao Tecnoblog<\/strong> e falam pela primeira vez sobre o assunto.<\/p>\nPrimeiro, \u00e9 preciso entender que a maneira de comprar smartphones no pa\u00eds mudou muito nos \u00faltimos anos. Era comum negociar com a operadora antes decidir por um novo modelo. Com o passar do tempo, as oportunidades ficaram mais complexas.<\/p>\n
A oferta imperd\u00edvel do Galaxy S25<\/h2>\n \n\t\t\t\n\t\t\t\t<\/path>\n\t\t\t<\/svg> \n\t\t<\/button>As seis etapas para aproveitar campanha de lan\u00e7amento do Galaxy S25 (imagem: reprodu\u00e7\u00e3o)<\/figcaption><\/figure>\nA campanha do Galaxy S25 ilustra bem essa situa\u00e7\u00e3o. Os clientes tiveram de cumprir algumas etapas para conseguir o m\u00e1ximo desconto no aparelho, que originalmente custaria entre R$ 6.999 (vers\u00e3o base) e R$ 11.999 (Ultra). O regulamento previa:<\/p>\n
\nComprar um voucher na pr\u00e9-venda \u2013 ele custava R$ 99 e conferia desconto de R$ 1.000 quando o produto realmente chegasse;<\/li>\n Trade in<\/em> \u2013 entregar o aparelho antigo em troca de desconto no novo, por meio do programa Troca Smart;<\/li>\nUso de cupom espec\u00edfico para a oferta;<\/li>\n Finaliza\u00e7\u00e3o da compra diretamente na loja virtual da Samsung ou no app do M\u00e9liuz.<\/li>\n<\/ol>\nQuem fez tudo isso garantiu uma excelente condi\u00e7\u00e3o de pagamento, com descontos que poderiam ultrapassar os 20%. S\u00f3 tem um problema: parte dessa redu\u00e7\u00e3o de pre\u00e7o viria em formato de cashback diretamente na plataforma do M\u00e9liuz.<\/p>\n \n\t\t\t\n\t\t\t\t<\/path>\n\t\t\t<\/svg> \n\t\t<\/button>Cashback passou dos habituais 2% para 20% durante campanha no M\u00e9liuz (imagem: reprodu\u00e7\u00e3o)<\/figcaption><\/figure>\nO prazo era de 30 dias. Passados mais de 40, os consumidores ainda n\u00e3o receberam o valor. O app do M\u00e9liuz informa que o valor est\u00e1 pendente.<\/p>\n
O que aconteceu? Ningu\u00e9m sabe, mas, quando foram procurar o M\u00e9liuz, alguns clientes receberam respostas desencontradas. A empresa ora diz que a Samsung n\u00e3o repassou a comiss\u00e3o, ora afirma que o trade in<\/em> invalida a oferta.<\/p>\n \n\t\t\t\n\t\t\t\t<\/path>\n\t\t\t<\/svg> \n\t\t<\/button>M\u00e9liuz diz que Samsung n\u00e3o pagou comiss\u00e3o (imagem: Th\u00e1ssius Veloso\/Tecnoblog)<\/figcaption><\/figure>\nAs respostas das empresas<\/h2>\n A Samsung declarou ao Tecnoblog<\/strong> que os valores do cashback ser\u00e3o pagos \u201cem breve\u201d para os consumidores que \u201cseguiram todos os requisitos necess\u00e1rios\u201d. Ela ainda refor\u00e7ou que os clientes podem sanar d\u00favidas pelo SAC no 0800-007-2611 ou pela p\u00e1gina de suporte no site oficial.<\/p>\nO M\u00e9liuz reconheceu, em resposta ao Tecnoblog<\/strong>, que houve um \u201catraso no processo de valida\u00e7\u00e3o do cashback\u201d, o que impactou a disponibilidade dos valores para saque dos usu\u00e1rios. Ele afirma que est\u00e1 atuando em conjunto com a Samsung para que a situa\u00e7\u00e3o seja normalizada \u201co mais r\u00e1pido poss\u00edvel\u201d. <\/p>\nDe acordo com M\u00e9liuz, os usu\u00e1rios afetados est\u00e3o sendo informados pelos nossos canais de atendimento. A plataforma se colocou \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para esclarecimentos pela\u00a0Central de Ajuda.<\/p>\n
Note que nenhuma empresas divulgou novo prazo para regularizar a situa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n