{"id":124203,"date":"2025-04-04T16:36:58","date_gmt":"2025-04-04T19:36:58","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/124203"},"modified":"2025-04-04T16:36:58","modified_gmt":"2025-04-04T19:36:58","slug":"mercado-de-mkt-digital-cresce-30-no-brasil-em-12-meses","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/124203","title":{"rendered":"Mercado de mkt digital cresce 30% no Brasil em 12 meses"},"content":{"rendered":"
<\/p>\n

Imagem de AS Photograpy por Pixabay<\/p>\n

<\/p>\n

O mercado de infoprodutos, segmento do marketing digital que vende produtos digitais, no Brasil vive um momento de expans\u00e3o, com um crescimento de 30% no n\u00famero de trabalhos diretos e indiretos gerados na Creator Economy em um per\u00edodo de 12 meses, segundo estudo da Funda\u00e7\u00e3o Get\u00falio Vargas desenvolvido em parceria com a Hotmart.<\/p>\n

Ainda segundo a pesquisa, compartilhada pela pr\u00f3pria FGV<\/a>, 42% dos entrevistados afirmaram que a venda de produtos digitais \u00e9 sua principal fonte de renda.<\/p>\n

Para o especialista em marketing digital Leandro Ladeira,<\/a> que j\u00e1 ajudou mais de 45 mil alunos e 1.200 mentorados a criar e vender seus infoprodutos, os dados demonstram que o mercado de infoprodutos vive um momento promissor e acess\u00edvel. \u201cAo contr\u00e1rio do que muitos pensam, o setor ainda est\u00e1 em crescimento e se tornou mais acess\u00edvel. Hoje, \u00e9 muito mais f\u00e1cil entrar no mercado digital do que era h\u00e1 10 anos\u201d, diz.<\/p>\n

Ladeira observa que, hoje em dia, o empreendedor digital n\u00e3o precisa mais investir\u00a0 em equipamentos caros ou conhecimentos t\u00e9cnicos complexos. \u201cCom um celular e ferramentas simples, \u00e9 poss\u00edvel criar e vender infoprodutos. Plataformas como a Hotmart t\u00eam batido recordes de vendas, indicando que o mercado continua aquecido\u201d, afirma.<\/p>\n

Tend\u00eancias e formatos de infoprodutos<\/strong><\/p>\n

Ladeira alerta que, ao contr\u00e1rio do que as pessoas imaginam, o mercado de infoprodutos vai al\u00e9m de cursos on-line e e-books. Ele aponta quatro grandes tend\u00eancias para os pr\u00f3ximos anos<\/a>:\u00a0\u00a0<\/p>\n

    \n
  1. Agentes de Chat GPT<\/strong>: venda de acesso a agentes de intelig\u00eancia artificial, treinados para facilitar ou agilizar o trabalho em nichos espec\u00edficos;<\/li>\n
  2. Produtos High Ticket<\/strong>: itens de alto valor e alta entrega, como mentorias e masterminds, que exigem mais habilidades de vendas e marketing, trazendo um faturamento maior;<\/li>\n
  3. Imers\u00f5es<\/strong>: programas que ajudam na implementa\u00e7\u00e3o r\u00e1pida e eficiente do conhecimento;\u00a0<\/li>\n
  4. Produtos de r\u00e1pido consumo<\/strong>: planilhas, planners e mapas mentais, que oferecem praticidade a um custo acess\u00edvel.\u00a0\u00a0<\/li>\n<\/ol>\n

    O especialista aproveita para recomendar o funil de vendas no perp\u00e9tuo como a estrat\u00e9gia mais eficaz do mercado digital, uma vez que combina a previsibilidade das vendas constantes com a inje\u00e7\u00e3o de caixa dos lan\u00e7amentos.\u00a0<\/p>\n

    Ladeira acredita que o mercado de infoprodutos ter\u00e1 um novo salto nos pr\u00f3ximos anos, impulsionado pela Intelig\u00eancia Artificial. \u201cMuitas pessoas poder\u00e3o perder empregos e precisar\u00e3o estudar ou empreender. Quem est\u00e1 no mercado digital estar\u00e1 bem posicionado para ensinar essas novas profiss\u00f5es\u201d, prev\u00ea. Ele tamb\u00e9m ressalta que, apesar do avan\u00e7o tecnol\u00f3gico, a autenticidade e a personalidade continuar\u00e3o sendo diferenciais.\u00a0\u00a0<\/p>\n

    Para quem est\u00e1 come\u00e7ando, Ladeira destaca uma orienta\u00e7\u00e3o: \u201cTenha pressa para come\u00e7ar e paci\u00eancia pelo resultado. Crie um plano, coloque em pr\u00e1tica e n\u00e3o espere o momento perfeito\u201d.<\/p>\n

    O m\u00e9todo Venda Todo Santo Dia<\/strong><\/p>\n

    Dentro desse contexto, depois de mais de 10 anos de experi\u00eancia com as vendas no modelo perp\u00e9tuo e a fim de impulsionar o empreendedorismo no mercado digital, Ladeira criou o m\u00e9todo \u201cVTSD – Venda Todo Santo Dia<\/a>\u201d.<\/p>\n

    O m\u00e9todo ensina como vender infoprodutos de forma cont\u00ednua, previs\u00edvel e sem depender de poucos eventos, como acontece nas vendas realizadas no formato de lan\u00e7amentos. O objetivo \u00e9 reduzir a barreira de entrada e ensinar conceitos essenciais, como tr\u00e1fego pago, copywriting e funil de vendas.<\/p>\n

    \u201c\u00c9 um modelo escal\u00e1vel, de implementa\u00e7\u00e3o poss\u00edvel, que tem como objetivo gerar empregos, empoderar pessoas e ajudar, especialmente mulheres e m\u00e3es, a conquistarem independ\u00eancia financeira\u201d, conclui Ladeira.\u00a0\u00a0<\/p>\n

    Para mais informa\u00e7\u00f5es, basta acessar: https:\/\/www.vendatodosantodia.com.br\/pv0622\/<\/a><\/p>\n

    \"\"<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

    Imagem de AS Photograpy por Pixabay O mercado de infoprodutos, segmento do marketing digital que vende produtos digitais, no Brasil vive um momento de expans\u00e3o, com um crescimento de 30% no n\u00famero de trabalhos diretos e indiretos gerados na Creator Economy em um per\u00edodo de 12 meses, segundo estudo da… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-124203","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/124203","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=124203"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/124203\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=124203"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=124203"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=124203"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}