{"id":2450,"date":"2024-03-18T07:30:46","date_gmt":"2024-03-18T10:30:46","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/2450"},"modified":"2024-03-18T07:30:46","modified_gmt":"2024-03-18T10:30:46","slug":"supley-expande-producao-de-suplementos-e-quer-ir-a-bolsa-para-financiar-aquisicoes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/2450","title":{"rendered":"Supley expande produ\u00e7\u00e3o de suplementos e quer ir \u00e0 Bolsa para financiar aquisi\u00e7\u00f5es"},"content":{"rendered":"
A Supley, fabricante de suplementos de marcas como Max Titanium, Probi\u00f3tica e Dr. Peanut, continua a investir para ampliar sua capacidade produtiva. Neste ano, dever\u00e1 desembolsar R$ 9,8 milh\u00f5es para agregar mil metros quadrados \u00e0 sua f\u00e1brica em Mat\u00e3o, no interior de S\u00e3o Paulo. Com a amplia\u00e7\u00e3o, espera aumentar em at\u00e9 65% a produ\u00e7\u00e3o nas linhas de envase de potes voltados aos produtos de maior relev\u00e2ncia para a empresa: whey protein e creatina. <\/p>\n
A CEO da empresa, Mariane Morelli, afirma que, nos \u00faltimos tr\u00eas anos, a Supley intensificou investimentos em tecnologia e galp\u00f5es, para suportar novas linhas de produ\u00e7\u00e3o. Em 2023, a a empresa j\u00e1 havia dedicado R$ 7 milh\u00f5es \u00e0 automatiza\u00e7\u00e3o de seu parque fabril, com aquisi\u00e7\u00e3o de maquin\u00e1rio, e \u00e0 amplia\u00e7\u00e3o de espa\u00e7os para recebimento de mat\u00e9ria-prima e produtos acabados. <\/p>\n
Hoje, a Supley tem uma f\u00e1brica de 20 mil metros quadrados e um centro de distribui\u00e7\u00e3o em Mat\u00e3o. A Dr. Peanut tamb\u00e9m conta com uma unidade fabril em Curitiba, na capital paranaense. A empresa adquiriu 50% da fabricante de pasta de amendoim no in\u00edcio de 2023, com recursos do pr\u00f3prio caixa. <\/p>\n
No ano passado, a Supley faturou R$ 967 milh\u00f5es, e com a produ\u00e7\u00e3o ampliada, a meta \u00e9 superar R$ 1 bilh\u00e3o em 2024. <\/p>\n
\u201cNossa expectativa \u00e9 que o mercado de suplementos dobre de tamanho nos pr\u00f3ximos cinco anos\u201d, afirmou Mariane ao IM Business<\/strong>. \u201cEstamos nos preparando para suportar esse crescimento de forma org\u00e2nica e inorg\u00e2nica, com a possibilidade de aquisi\u00e7\u00f5es de novas marcas que possam fazer sentido no nosso portf\u00f3lio. O mercado \u00e9 bastante pulverizado\u201d. <\/p>\n A Supley tamb\u00e9m vende seus produtos fora do Brasil, em pa\u00edses como Chile, Bol\u00edvia, Emirados \u00c1rabes Unidos, Angola e Portugal. Mo\u00e7ambique, Equador, Paraguai, Canad\u00e1 e Jap\u00e3o s\u00e3o os pr\u00f3ximos mercados onde a empresa pretende entrar.<\/p>\n Nos Estados Unidos, mercado considerado altamente competitivo, fechou parceria com duas empresas locais para distribuir suplementos: Ativa Brands e Single Packet. A companhia informa j\u00e1 ter investindo US$ 200 mil em registro de produtos no exterior. <\/p>\n \u201cNosso faturamento no exterior n\u00e3o representa um percentual muito grande das nossas receitas. N\u00e3o desperdi\u00e7amos oportunidades fora, mas focamos muito nossas energias no Brasil\u201d, afirma a CEO. <\/p>\n Sem detalhar os n\u00fameros, Mariane afirma que a Supley bateu recorde de margem Ebitda no ano passado, \u201ccom alavancagem baixa, inferior a 0,2 vez\u201d, conta. \u201cTemos capacidade de caixa e n\u00edvel de endividamento adequado para continuar investindo\u201d<\/p>\n Mariane fundou a empresa com os amigos Carlos Philipe e Alberto Moretto quando os tr\u00eas ainda eram adolescentes<\/a>. Ap\u00f3s criar a marca Max Titanium, a Supley comprou a Probi\u00f3tica, em 2018, e se tornou l\u00edder em vendas de whey protein e creatina no pa\u00eds. Agora, sonha em ser a primeira empresa brasileira de suplementos listada na Bolsa.<\/p>\nIPO \u00e9 prioridade<\/h2>\n