{"id":779,"date":"2024-03-07T19:07:46","date_gmt":"2024-03-07T22:07:46","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/779"},"modified":"2024-03-07T19:07:46","modified_gmt":"2024-03-07T22:07:46","slug":"fleury-flry3-tem-lucro-liquido-de-r-813-milhoes-no-4o-tri-alta-anual-de-1626","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/779","title":{"rendered":"Fleury (FLRY3) tem lucro l\u00edquido de R$ 81,3 milh\u00f5es no 4\u00ba tri, alta anual de 162,6%"},"content":{"rendered":"
\"\"<\/p>\n

A empresa de medicina diagn\u00f3stica Fleury (FLRY3<\/a>) registrou lucro l\u00edquido de R$ 81,3 milh\u00f5es no quarto trimestre de 2023 (4T23), um aumento de 162,6% na compara\u00e7\u00e3o ano a ano. O lucro antes de juros, impostos, deprecia\u00e7\u00f5es e amortiza\u00e7\u00f5es (Ebitda, na sigla em ingl\u00eas) teve alta de 61,7%, em R$ 375,8 milh\u00f5es no 4T23.<\/p>\n

O Fleury, dono da marca hom\u00f4nima e de outros selos como a+, teve receita l\u00edquida de R$ 1,7 bilh\u00e3o no trimestre, com avan\u00e7o de 52,9% ano a ano. Na base \u201cpro forma\u201d, n\u00e3o auditada e que considera os ativos de Pardini no mesmo per\u00edodo de 2022 para dar comparabilidade, a alta foi de 4,9%, com crescimento de faturamento em todas as linhas de neg\u00f3cio.<\/p>\n

A receita bruta, por sua vez, alcan\u00e7ou R$ 1,83 bilh\u00e3o, com crescimento de 5,1% em rela\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo de 2022. O relat\u00f3rio apresentou o n\u00famero descontando tamb\u00e9m os exames de Covid, que foram pouco significativos no trimestre, e apresentou crescimento de 6,5% nesse caso. A evolu\u00e7\u00e3o na receita \u00e9 considerada consequ\u00eancia de crescimento org\u00e2nico, crescimento do atendimento m\u00f3vel e crescimento da divis\u00e3o Novos Elos. <\/p>\n

A sazonalidade impactou os resultados, uma vez que, de acordo com Jeane Tsutsui, CEO do Fleury, em entrevista ao InfoMoney, <\/em><\/strong>a maior presen\u00e7a de feriados prolongados comprovou que h\u00e1 certa diferen\u00e7a no comportamento dos usu\u00e1rios no \u00faltimo trimestre. A executiva mencionou que j\u00e1 havia percep\u00e7\u00e3o de diferen\u00e7a de comportamento e demanda no quarto trimestre, que acabou dilu\u00edda nos anos de pandemia mas hoje existe com mais for\u00e7a. <\/p>\n

No principal servi\u00e7o prestado pela companhia, o de atendimento e exames em medicina diagn\u00f3stica ao consumidor final, a receita bruta subiu 4,6% na base pro forma. A companhia mencionou, no relat\u00f3rio de resultados, boa execu\u00e7\u00e3o da marca a+ e crescimento do atendimento m\u00f3vel em S\u00e3o Paulo, crescimento org\u00e2nico em Minas Gerais e aumento de market share no Rio de Janeiro. <\/p>\n

Dentre as chamadas \u201cavenidas de crescimento\u201d, a segunda presente \u00e9 a medicina diagn\u00f3stica \u201cb2b\u201d (sigla para \u201cneg\u00f3cio para neg\u00f3cio\u201d, em tradu\u00e7\u00e3o livre), que representou 24% da receita total do grupo. Considerando os n\u00fameros pro forma, houve aumento de 2,9% na receita bruta da divis\u00e3o. Em n\u00fameros absolutos, no entanto, o aumento foi de 240%, uma vez que a presen\u00e7a do Pardini no segmento era muito estabelecida e ampliou os neg\u00f3cios do Fleury na divis\u00e3o. <\/p>\n

A presen\u00e7a das diversas marcas e unidades fica estampada at\u00e9 nas paredes do escrit\u00f3rio da CEO. Hoje, o Fleury est\u00e1 presente em 13 estados, atrav\u00e9s de diversas marcas, e ap\u00f3s a aquisi\u00e7\u00e3o do Pardini aumentou sua capilaridade em estados como Minas Gerais e Goi\u00e1s. Em 2023, 15 novas unidades foram abertas em S\u00e3o Paulo e h\u00e1 espa\u00e7o para mais expans\u00e3o, de acordo com a CEO. <\/p>\n

O foco da companhia, de acordo com a executiva, segue sendo o apoio ao setor de sa\u00fade atrav\u00e9s de solu\u00e7\u00f5es pautadas em preven\u00e7\u00e3o (em especial, considerando os mais de 580 produtos lan\u00e7ados em 2023), considerando o atual momento de envelhecimento populacional. \u201cH\u00e1 muitos desafios no setor mas h\u00e1 muita oportunidade tamb\u00e9m\u201d, afirma a CEO. <\/p>\n

Em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 queda dos juros, o CFO, Jos\u00e9 Fillipo, destacou que, embora a taxa de alavancagem esteja em patamar muito confort\u00e1vel no momento (1,2 vez a rela\u00e7\u00e3o entre d\u00edvida l\u00edquida e o Ebitda), a queda de juros \u00e9 relevante considerando a d\u00edvida em si que a companhia tem. <\/p>\n

Na vis\u00e3o do executivo, a manuten\u00e7\u00e3o da alavancagem no patamar atual \u00e9 algo desej\u00e1vel mas h\u00e1 espa\u00e7o para que haja aumento, de acordo com a estrat\u00e9gia da empresa e do momento que seja enfrentado. Pela disciplina praticada pela companhia, que mant\u00e9m pol\u00edtica de baixa alavancagem, o limite estaria em 3,0 vezes mas o m\u00e1ximo j\u00e1 visto \u00e9 por volta de 2,0x, de acordo com o CFO. Filipo destacou tamb\u00e9m a boa gera\u00e7\u00e3o de caixa apresentada pela companhia, que garante a sa\u00fade financeira para iniciativas. <\/p>\n<\/p>\n

The post Fleury (FLRY3) tem lucro l\u00edquido de R$ 81,3 milh\u00f5es no 4\u00ba tri, alta anual de 162,6%<\/a> appeared first on InfoMoney<\/a>.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A empresa de medicina diagn\u00f3stica Fleury (FLRY3) registrou lucro l\u00edquido de R$ 81,3 milh\u00f5es no quarto trimestre de 2023 (4T23), um aumento de 162,6% na compara\u00e7\u00e3o ano a ano. O lucro antes de juros, impostos, deprecia\u00e7\u00f5es e amortiza\u00e7\u00f5es (Ebitda, na sigla em ingl\u00eas) teve alta de 61,7%, em R$ 375,8… Continue lendo → <\/span><\/a><\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":0,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[],"class_list":["post-779","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-sem-categoria"],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/779","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=779"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/779\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=779"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=779"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=779"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}