{"id":873,"date":"2024-03-08T10:07:10","date_gmt":"2024-03-08T13:07:10","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/873"},"modified":"2024-03-08T10:07:10","modified_gmt":"2024-03-08T13:07:10","slug":"beleza-capilar-5-tendencias-ecologicamente-conscientes-para-2024","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/873","title":{"rendered":"Beleza\u00a0capilar:\u00a05\u00a0tend\u00eancias\u00a0ecologicamente\u00a0conscientes\u00a0para\u00a02024"},"content":{"rendered":"
O mercado de cosm\u00e9ticos, especialmente\u00a0para\u00a0cabelos, est\u00e1 em constante inova\u00e7\u00e3o. Relat\u00f3rios indicam mudan\u00e7as significativas\u00a0para\u00a0este ano, com destaque\u00a0para\u00a0a sustentabilidade. A WGSN, empresa global de previs\u00e3o de moda e comportamento, mapeou tend\u00eancias\u00a0para\u00a0a ind\u00fastria at\u00e9 2025, enfatizando a import\u00e2ncia de pr\u00e1ticas sustent\u00e1veis, desde a coleta de mat\u00e9ria-prima at\u00e9 a entrega final. Empresas do setor est\u00e3o aderindo a essa perspectiva, investindo em produtos naturais, org\u00e2nicos, veganos e com embalagens recicl\u00e1veis\u00a0para\u00a0reduzir o impacto ambiental.<\/p>\n
Veja cinco a\u00e7\u00f5es mais\u00a0conscientes\u00a0que prometem mobilizar o universo dos cosm\u00e9ticos\u00a0para\u00a0cabelo.<\/p>\n
1 \u2013 Minimalismo<\/strong><\/p>\n O skinimalismo \u00e9 um conceito que esteve em alta em 2023 e tudo indica que permanecer\u00e1 em\u00a02024. Ele surgiu\u00a0para\u00a0simplificar as rotinas de skincare, convidando os consumidores a investir apenas em itens que realmente atendam \u00e0s necessidades da sua pele. O mesmo acontece com os fios, \u00e9 preciso conhecer cada tipo de cabelo\u00a0para\u00a0apostar em cosm\u00e9ticos espec\u00edficos, como xampu, condicionador e creme de tratamento, sem cometer exageros. Outro ponto importante\u00a0para\u00a0destacar \u00e9 que as empresas de cosm\u00e9ticos est\u00e3o investindo em linhas\u00a0para\u00a0home care, transformando produtos de sal\u00e3o em embalagens mais acess\u00edveis\u00a0para\u00a0o varejo. Essa adapta\u00e7\u00e3o reflete n\u00e3o apenas a busca por produtos espec\u00edficos, mas tamb\u00e9m a autonomia que os consumidores buscam ao cuidar de seus cabelos em casa.<\/p>\n 2 \u2013 Cabelos com aspecto saud\u00e1vel<\/strong><\/p>\n Assim como os produtos que reduzem os sinais de cansa\u00e7o da pele, aqueles que proporcionam sa\u00fade e apar\u00eancia natural aos cabelos est\u00e3o destinados a conquistar grande popularidade. Seguir a \u201cmoda\u201d de ser saud\u00e1vel e ter fios e pele bem cuidados envolve investir de forma consciente, seja em cremes\u00a0para\u00a0recupera\u00e7\u00e3o das madeixas, m\u00e1scaras nutritivas ou leave-ins espec\u00edficos.<\/p>\n 3 \u2013 Foco em itens naturais\u00a0para\u00a0os fios<\/strong><\/p>\n A crescente prefer\u00eancia por cosm\u00e9ticos naturais\u00a0para\u00a0os cabelos marca uma tend\u00eancia significativa em\u00a02024. Os consumidores est\u00e3o cada vez mais atentos \u00e0 composi\u00e7\u00e3o dos produtos\u00a0capilares, buscando f\u00f3rmulas que incorporem ingredientes org\u00e2nicos. Xampus, condicionadores e tratamentos que promovem a sa\u00fade dos fios e evitam o uso de subst\u00e2ncias qu\u00edmicas agressivas, feitos a partir de insumos da natureza, seguem em destaque.<\/p>\n 4 \u2013 Sustentabilidade em todo o processo<\/strong><\/p>\n Para\u00a0al\u00e9m do enfoque em embalagens recicl\u00e1veis, a ind\u00fastria cosm\u00e9tica\u00a0capilar\u00a0direciona sua aten\u00e7\u00e3o\u00a0para\u00a0insumos que n\u00e3o apenas reduzam o consumo de recursos, mas tamb\u00e9m promovam a durabilidade dos produtos. A conscientiza\u00e7\u00e3o ambiental assume posi\u00e7\u00e3o crucial, deixando de ser apenas moda passageira\u00a0para\u00a0se transformar em necessidade.<\/p>\n 5\u00a0\u2013 Informa\u00e7\u00f5es claras\u00a0para\u00a0um novo consumidor<\/strong><\/p>\n No cen\u00e1rio da\u00a0beleza\u00a0capilar\u00a0sustent\u00e1vel, um novo cliente aparece, muito mais questionador. \u00c9 fundamental que as marcas se dediquem a fornecer informa\u00e7\u00f5es claras sobre a origem dos ingredientes, t\u00e9cnicas de produ\u00e7\u00e3o e impacto ambiental. Essa abordagem visa capacitar os consumidores a fazerem escolhas\u00a0conscientes, impulsionando uma mudan\u00e7a em dire\u00e7\u00e3o a itens\u00a0capilares\u00a0ecologicamente\u00a0respons\u00e1veis.<\/p>\n *Shalisa Boso \u00e9 gerente administrativa da Prohall, marca de produtos\u00a0capilares voltados\u00a0para\u00a0cuidado pessoal e est\u00e9tica \u2013 e-mail:\u00a0<\/em>[email protected].<\/u><\/em><\/p>\n Sobre a Prohall Professional<\/u><\/strong><\/p>\n Fundada em 2017 pelo administrador de empresas Matheus Boso, a Prohall Professional \u00e9 uma marca de produtos\u00a0capilares voltados\u00a0para\u00a0cuidado pessoal e est\u00e9tica e vem crescendo se tornando refer\u00eancia no segmento de cosm\u00e9ticos com seriedade, comprometimento e transpar\u00eancia, oferecendo diversas linhas de produtos\u00a0para\u00a0cuidar dos cabelos com um portf\u00f3lio de qualidade a alto desempenho, garantindo sempre bons resultados tanto em produtos profissionais como de cuidados pessoais.\u00a0Para\u00a0saber mais, acesse:\u00a0www.prohall.com.br.\u00a0<\/p>\n<\/div>\n O conte\u00fado Beleza\u00a0capilar:\u00a05\u00a0tend\u00eancias\u00a0ecologicamente\u00a0conscientes\u00a0para\u00a02024 aparece primeiro em Hallo Magazine.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" O mercado de cosm\u00e9ticos, especialmente\u00a0para\u00a0cabelos, est\u00e1 em constante inova\u00e7\u00e3o. Relat\u00f3rios indicam mudan\u00e7as significativas\u00a0para\u00a0este ano, com destaque\u00a0para\u00a0a sustentabilidade. A WGSN, empresa global de previs\u00e3o de moda e comportamento, mapeou tend\u00eancias\u00a0para\u00a0a ind\u00fastria at\u00e9 2025, enfatizando a import\u00e2ncia de pr\u00e1ticas sustent\u00e1veis, desde a coleta de mat\u00e9ria-prima at\u00e9 a entrega final. Empresas do setor… Continue lendo