{"id":903,"date":"2024-03-08T12:12:50","date_gmt":"2024-03-08T15:12:50","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/903"},"modified":"2024-03-08T12:12:50","modified_gmt":"2024-03-08T15:12:50","slug":"taxa-rosa-pesquisa-do-procon-mostra-que-produtos-para-mulheres-sao-mais-caros","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia7.jornalfloripa.com.br\/agencia7\/903","title":{"rendered":"Taxa Rosa: Pesquisa do Procon mostra que produtos para mulheres s\u00e3o mais caros"},"content":{"rendered":"
\n

Uma pesquisa realizada pela Ag\u00eancia de Prote\u00e7\u00e3o e Defesa do Consumidor (Procon) mostrou que h\u00e1 produtos voltados especificamente para mulheres que s\u00e3o mais caros que os produtos direcionados ao p\u00fablico masculino em Juiz de Fora. O levantamento, denominado \u201cTaxa Rosa: Por que \u00e9 mais caro ser mulher?\u201d<\/a>, traz uma lista de itens verificados no com\u00e9rcio f\u00edsico e on-line e foi divulgado nesta sexta-feira (8), quando \u00e9 lembrado o Dia Internacional da Mulher.<\/p>\n

No caso dos produtos vendidos pela internet, o Procon verificou que o shampoo foi o produto com maior varia\u00e7\u00e3o de pre\u00e7o: o produto direcionado ao p\u00fablico feminino chegou a ser R$ 10,72 mais caro que o shampoo para homens.<\/p>\n

J\u00e1 nas lojas f\u00edsicas, a maior diferen\u00e7a entre pre\u00e7os foi constatada em rem\u00e9dio para dor. De acordo com o Procon, em quatro estabelecimentos pesquisados, nenhum apresentou igualdade nos pre\u00e7os.<\/p>\n

Para al\u00e9m dos produtos de higiene pessoal, brinquedos e outros itens infantis tamb\u00e9m s\u00e3o mais caros quando apresentam a cor rosa ou temas considerados direcionados a meninas, mesmo quando s\u00e3o iguais aos itens considerados masculinos.<\/p>\n