Homem mata namorada do filho estrangulada e vai à padaria buscar sobremesa minutos depois

Richard Jones foi condenado pelo assassinato de Sophie Evans, de 30 anos, encontrada morta em sua casa em Llanelli, no País de Gales, em julho do ano passado. Após o crime, ele foi a uma padaria local comprar uma sobremesa de creme. As informações são do The Mirror.

Jones alegou que matou Evans por acreditar que ela e seu filho, Jamie Davies, estavam o enganando financeiramente. A perícia apontou múltiplos ferimentos na vítima, incluindo sinais de estrangulamento. Em um bloco de notas encontrado no carro do réu, havia um registro escrito: “Fui enganado e explorado pelo meu próprio filho, então resolvi isso sozinho. Não tinha outra escolha.”

A defesa argumentou que Jones estava sob grande estresse emocional e sofria de um delírio psiquiátrico com sintomas de raiva e violência. Um psiquiatra informou ao tribunal que o réu tinha histórico de problemas mentais e já havia apresentado psicose induzida por drogas. Testemunhas revelaram que ele chegou a relatar pensamentos suicidas e acreditar que estava sendo vigiado.

Leia mais notícias:

  • Professora é encontrada morta na casa de amiga tempos depois de passar por prisão e nudez forçada
  • Família de idosa morta após reação rara a contraste de tomografia se manifesta: ‘Tudo aconteceu tão rápido’
  • Vídeo flagra momento em que cachorro pequeno de tutora escapa por pouco de ataque de vira-lata em cena de terror

A promotoria destacou a frieza de Jones, que não prestou socorro à vítima e, após o crime, saiu calmamente da casa reclamando da porta. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que ele deixou o local e seguiu para a padaria.

O tribunal considerou que Jones agiu com premeditação e sem remorso. A investigação também apontou que ele já havia feito ameaças anteriormente. Ele será condenado à prisão perpétua, com sentença marcada para 3 de março.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.