Avião que transportava criança em atendimento médico cai e explode nos EUA

Uma aeronave de evacuação médica, com uma criança e outras cinco pessoas a bordo, caiu próximo a um shopping center na Filadélfia, maior cidade do estado da Pensilvânia. De acordo com a imprensa americana, o avião de pequeno porte era um Learjet 55 e se acidentou pouco tempo após a decolagem, caindo em uma vizinhança próxima ao Roosevelt Mall. O acidente teria ocorrido por volta das 18h07 desta sexta-feira (horário local).

As autoridades não confirmaram se há sobreviventes. A criança embarcada na ambulância aérea é uma menina que estava retornando ao México após receber tratamento nos Estados Unidos, apurou a afiliada da CNBC na Filadélfia. O avião faria uma parada no Missouri antes de seguir para Tijuana. A mãe dela, um médico e um paramédico, além do piloto e copiloto estavam na aeronave. 

Na queda, o avião explodiu e incendiou diversas casas na vizinhança. Ainda segundo a CNBC, diversas vias próximas ao local do acidente permanecem fechada desde ontem à noite. 

Aviação de evacuação médica cai e explode na Filadélfia (Foto: Reprodução das redes sociais)

Autoridades afirmaram que as causas do acidente ainda não estão claras, embora o clima no momento do incidente fosse de frio, chuva e baixa visibilidade. A Reuters ouviu fontes da Jet Rescue Air Ambulance, que operava a aeronave, e elas disseram que a tripulação era experiente, pois realizavam de 600 a 700 voos por ano.

O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, manifestou pesar e ofereceucondolências às famílias afetadas. O ex-presidente Donald Trump também se pronunciou nas redes sociais, lamentando a perda de “almas inocentes” e reconhecendo o trabalho dos socorristas. 

O acidente segue a recente colisão entre um avião da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do exército americano em Washington, que resultou em 67 mortes, marcando o pior desastre aéreo no país desde 2009.

The post Avião que transportava criança em atendimento médico cai e explode nos EUA appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.