“Sua melhor atuação em anos”: o aclamado filme de Jack Nicholson que é uma joia cativante na Netflix

A Netflix tem em seu grande catálogo um filme que nem mesmo seus milhões de assinantes conhecem. Uma adição recente se destacou entre as milhares de novidades e conseguiu chamar a atenção dos usuários, pois conseguiu ficar vários dias nas tendências mais vistas. Este é ‘A Promessa’, filme de 2001 que foi posicionado em diversas ocasiões como o segundo filme em língua inglesa mais visto na gigante do streaming.

‘A Promessa’: um thriller psicológico de 2001 estrelado por Jack Nicholson e dirigido por Sean Penn

‘A Promessa’ é um remake solvente de ‘The Bait’ que, desde sua chegada ao catálogo da Netflix em 31 de dezembro, conseguiu se infiltrar nas produções mais vistas da marca, convivendo com sucessos atuais e joias que fazem parte da lista que presumem incluir .Os 100 melhores filmes de cinema de sua história, avaliados pela Fotogramas.

Com Jack Nicholson à frente de um elenco que também inclui Robin Wright, Sam Shepard, Aaron Eckhart, Vanessa Redgrave, Harry Dean Stanton, Benicio Del Toro, Helen Mirren, esta obra de arte é o terceiro longa-metragem dirigido por Sean Penn depois de ‘ ‘Strange Blood Bond’ (1991) e ‘Crossing the Dark’ (1995) e o segundo de maior sucesso, atrás apenas de ‘Into the Wild’.

Sinopse oficial

“No dia de sua aposentadoria, Jerry Black, detetive de homicídios de Nevada, durante a festa surpresa realizada em sua homenagem, aceita de bom grado o generoso presente de seus colegas; uma passagem de avião para o México para poder pescar no México. Porém, quando o corpo sem vida de uma menina de oito anos aparecer nas montanhas, será impossível para ele ficar longe. Sem pensar, ele vai até o local do crime e comunica a novidade aos pais. Diante do sofrimento e da incerteza de sua vida após a aposentadoria, Jerry promete encontrar o assassino”, revela a sinopse oficial.

Foi um filme bem recebido pela crítica. Alguns especialistas disseram que foi uma das melhores atuações de Jack Nicholson.

“Ele oferece o melhor desempenho de Nicholson em anos”, observou a revista Empire na época. “Ele está em sua melhor forma graças a um desempenho sutilmente comovente. A sua história, para além do seu amor pelo whisky e de alguns casamentos fracassados, é deliberadamente superficial: a única coisa que importa é o perigo crescente da sua determinação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.