Este é o3-mini, o novo modelo disponível no ChatGPT

A OpenAI busca estar na vanguarda da inteligência artificial com o lançamento do o3-mini, um novo modelo de linguagem para seu popular chatbot ChatGPT. Este modelo, que já está disponível com tudo e uma versão gratuita que busca focar na melhoria da capacidade de raciocínio para oferecer melhores respostas e interação com o usuário.

O novo modelo o3-mini surge como sucessor do o1-mini. De acordo com a OpenAI, os testes mostraram que o3-mini reduz erros em 39% em questões difíceis em comparação com o1-mini. Esta melhoria deve-se à capacidade do o3-mini de “pensar” mais profundamente as suas respostas, analisando a informação disponível e produzindo respostas mais completas e coerentes.

Veja como você pode usar este modelo

Usar o o3-mini é muito simples e você só precisa entrar no ChatGPT e clicar no novo botão “Motivo” que aparece na versão web. Isso informa ao ChatGPT para usar este novo modelo para responder à sua pergunta. Embora isso possa significar que a resposta demore um pouco mais para chegar, vale a pena esperar, pois a resposta será muito mais detalhada e elaborada.

O modelo o3-mini surge em resposta à necessidade de responder questões relacionadas com ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Nessas áreas, a capacidade de raciocínio do o3-mini pode fazer uma grande diferença na qualidade das respostas. Porém, para tarefas mais simples, como redigir um e-mail, o modelo ChatGPT padrão pode ser suficiente.

Ressalta-se que o3-mini está disponível na versão web do ChatGPT, mesmo para quem possui conta gratuita. No entanto, os usuários de contas gratuitas têm um limite no número de vezes que podem usar o o3-mini. Os usuários do ChatGPT Plus podem enviar até 150 mensagens por dia usando o modelo de raciocínio, enquanto os usuários do ChatGPT Pro não têm limites.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.