Goldman vê cenário positivo para mercado de frango e reitera compra para Marfrig

O Goldman Sachs reiterou recomendação de compra para a ação da Marfrig (MRFG3), considerando uma relação risco-retorno atrativa, após dados da Nielsen para novembro e dezembro de 2024 confirmarem visão positiva para os mercados de frango local e global. O preço-alvo para o ativo em 12 meses é de R$ 21,80, um potencial de valorização de 43% em relação ao fechamento da véspera.

Segundo relatório da Nielsen, a BRF (BRFS3, cuja recomendação é neutra e preço-alvo de R$ 27), empresa cuja Marfrig detém 50,49% das ações, pode ter registrado uma das suas campanhas de fim de ano mais fortes no ano passado.

Com isso, os analistas esperam que o momento positivo continue no primeiro trimestre de 2025 (1T25), e ainda ganharam mais confiança de que as margens podem permanecer em dois dígitos neste ano.

Os dados da Nielsen, para um portfólio selecionado de alimentos processados, indicam um impressionante crescimento de 14% ano contra ano no volume de vendas em novembro e dezembro de 2024, com preços comparáveis estáveis. Diante disso, o Goldman acredita que BRF deve reportar resultados fortes no 4T24 no mercado doméstico.

Além disso, o relatório aponta que a BRF ampliou sua participação em 42 pontos-base (bp) no volume de mercado em relação à leitura anterior da Nielsen em uma base móvel de 12 meses. Ambas as marcas Sadia (+31 bp, ou pontos-base) e Perdigão (+14 bp) tiveram desempenhos positivos. Enquanto Seara e Aurora+Frimesa permaneceram praticamente estáveis, enquanto o restante do mercado perdeu 35 bp de participação.

De acordo com verificações de mercado, a BRF e a Seara aplicaram um aumento de preços na casa de dígitos médios em janeiro, o que o banco acredita ser suficiente para compensar parte do impacto da inflação dos grãos (os custos de ração animal subiram cerca de 10% ano contra ano em janeiro de 2025 no Brasil).

O Goldman também vê espaço para novos aumentos de preços, uma vez que os preços da carne bovina para o consumidor permanecem cerca de 20% acima da média histórica, o que pode favorecer tanto novos reajustes de preço quanto um deslocamento de demanda da carne bovina para o frango.

Com relação a oferta e demanda, dados recentes da Safras & Mercados e Apinco projetam um aumento razoável de 0,6% ano contra ano na colocação de pintinhos no Brasil em 2025, limitado por uma oferta restrita de material genético, o que é favorável para o mercado, na avaliação do banco.

The post Goldman vê cenário positivo para mercado de frango e reitera compra para Marfrig appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.