Garibaldi registra o primeiro assassinato de 2025

Homem morto tinha 31 anos e cumpria prisão domiciliar – Foto: João Paulo Deluca/Rádio Garibaldi FM/Especial

Um homem de 31 anos, identificado como Rafael da Silva Riger, foi morto a tiros no início da tarde desta sexta-feira (7 de fevereiro), no bairro Fenachamp, em Garibaldi. O crime ocorreu por volta das 13h, na Rua Bianca Barichello Scomazzon, a via principal do bairro. Este é o primeiro homicídio registrado em 2025 na cidade.

De acordo com testemunhas, um Voyage branco passou pela rua e os ocupantes atiraram contra a vítima. Após ser alvejado, Rafael ainda foi atropelado pelos criminosos, que fugiram em alta velocidade. Pouco depois do crime, a Polícia encontrou o veículo incendiado na Rua Armando Cattani, via que liga o bairro Fenachamp ao bairro São Miguel. O carro, que tinha placas de Nova Prata, não possuía registro de furto ou roubo, o que pode indicar que tenha sido utilizado intencionalmente para a ação criminosa.

Vítima cumpria pena em regime semiaberto

Rafael da Silva Riger usava tornozeleira eletrônica e estava em prisão domiciliar no regime semiaberto. Ele possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, o que levanta a hipótese de que o homicídio possa estar relacionado a disputas no mundo do crime.

A Polícia Civil de Garibaldi investiga o caso e realiza buscas para identificar e capturar os autores do homicídio. As autoridades trabalham para esclarecer a motivação do crime e possíveis conexões da vítima com o crime organizado. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.